Final do BBB23: relembre as 5 finais mais disputadas da história do programa

Felipe Matozo

24/04/2023

O Big Brother Brasil é um programa que está no coração dos brasileiros há mais de duas décadas. Quando chega a hora da final do BBB, torcidas e participantes não conseguem conter a ansiedade.

Durante todos esses anos, tivemos momentos emocionantes, reviravoltas surpreendentes e finais disputadíssimas que ficaram marcadas na memória de todos.

Pensando nisso, preparamos uma lista especial com as 5 finais mais emocionantes da história do BBB. E aí, preparado para essa viagem no tempo? Então vamos lá!

Final do BBB 23 – Aline, Amanda e Bruna na briga pelo prêmio

Final do BBB23 relembre as 5 finais mais disputadas da história do programa

Relembre finais emocionantes do BBB enquanto se prepara para conhecer a ganhadora deste ano. Foto: Reprodução/TV Globo

Antes de mergulharmos no passado, vale a pena dar uma espiadinha no presente. Afinal, a final do BBB 23 está aí, e Aline, Amanda e Bruna disputam o prêmio milionário.

A votação é gratuita e já está disponível no site do Gshow, mas é necessário ter cadastro no site para participar. Vale lembrar que a votação ficará aberta até o momento da apuração dos votos.

Mais uma vez, a edição deste ano do programa ficou marcada por momentos intensos, como brigas, romances e amizades.

Agora, as torcidas das finalistas já estão se mobilizando nas redes sociais e a expectativa é grande para saber quem será a grande vencedora do BBB 23. E você, tá torcendo pra quem?

BBB 9 – Max Porto x Priscila Pires, final mais disputada da história

Começando por aquela que é, até o momento, a final mais disputada da história do BBB.

No BBB 9, tivemos uma final histórica: Max acabou levando o prêmio com 34,85% dos votos, uma diferença mínima em relação aos 34,61% de Priscila. Ou seja, apenas 0,24% de diferença entre os dois.

Campeão daquela edição, Max teve uma trajetória marcada por alianças fortes e uma postura estratégica no jogo. Já Priscila, chamou atenção por sua personalidade forte e coragem para enfrentar desafios.

BBB 1 – Kléber Bambam x Vanessa Pascale

A primeira edição do BBB já começou com emoção na final! Afinal, Kléber Bambam e Vanessa Pascale disputaram o prêmio até o último momento.

Ao longo do programa, Bambam mostrou sua força nas provas e ganhou a simpatia dos telespectadores com seu jeito espontâneo. Vanessa, por sua vez, mostrou habilidade ao criar alianças e se manter longe das confusões.

No final, porém, Bambam levou a melhor com certa folga, saindo vitorioso com 68% dos votos.

BBB 11 – Maria Melillo x Wesley Schunk

No BBB 11, Maria e Wesley disputaram o prêmio em uma final emocionante. Maria conquistou o público com seu jeito alegre e carismático. Sua passagem pela casa foi marcada por romances, amizades e momentos de superação.

Por outro lado, Wesley se destacou por sua postura tranquila e diplomática, além de se sair bem nas provas do programa.

A torcida estava dividida, e no fim, Maria conquistou a vitória com 43% dos votos, enquanto Wesley ficou com 40%.

BBB 14 – Vanessa Mesquita x Angela Munhoz

A 14ª edição do programa teve uma final histórica, com Vanessa e Angela disputando o prêmio até o último minuto.

Vanessa mostrou garra e determinação ao longo do reality e teve uma passagem marcada por polêmicas e discussões, mas também por momentos de carinho e amizade.

Angela, por sua vez, conquistou o público com sua personalidade tranquila e ponderada. A advogada soube jogar com inteligência e se destacou por sua habilidade em se relacionar com os outros participantes.

No fim, Vanessa acabou levando o prêmio com 53% dos votos, em uma das finais mais emocionantes do BBB.

BBB 17 – Emilly Araújo x Vivian Amorim

Por fim, não podemos esquecer a final do BBB 17, que marcou a disputa entre Emilly e Vivian. Apesar de ter enfrentado alguns desafios e desentendimentos, Emilly soube se impor e conquistar o carinho do público.

Enquanto isso, Vivian mostrou sua simpatia e leveza durante o programa. Sua passagem foi marcada por momentos de diversão e amizade, e ela soube se posicionar quando necessário.

De modo geral, a edição foi marcada por polêmicas e rivalidades, e no fim, Emilly levou a melhor com 58% dos votos.

E você, já votou na final do BBB 23? Não perca tempo e corre pra votar! Lembre-se de acompanhar nossas atualizações para ficar por dentro das novidades do mundo do entretenimento. E aí, qual foi a sua final do BBB preferida? Deixe nos comentários!

Você também pode gostar de ler
Que fim levaram? 7 participantes do BBB que sumiram depois do programa

Este texto foi escrito com auxílio de Inteligência Artificial e revisado, editado e aprimorado pelo jornalista Felipe Matozo.

Felipe Matozo
Escrito por

Felipe Matozo

Jornalista, ator profissional licenciado pelo SATED/PR e ex-repórter do Jornal O Repórter. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.

0

Aguarde, procurando sua resposta