Honda CB 750 Hornet ou Suzuki GSX-8S: comparativo das motos mais esperadas de 2023

Elouise Lopes

07/04/2023

Quem dirige e é fã de moto está sempre querendo ficar por dentro das novidades do mercado, para adquirir os melhores produtos. As duas motos mais esperadas desse ano são a Honda CB 750 Hornet e Suzuki GSX-8S.

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Já que elas estão em alta, os pilotos ficam se perguntando qual seria a melhor opção entre elas. Por isso, é bom ficar a par das principais informações desde já.

Honda CB 750 Hornet ou Suzuki GSX-8S: comparativo das motos mais esperadas de 2023

Confira os comparativos entre as duas motos e descubra qual delas é a melhor opção para você e suas necessidades.

Como é o desempenho da Honda CB 750 Hornet e Suzuki GSX-8S?

Algo que muitos pilotos procuram saber sobre uma moto é o desempenho que ela apresenta.

A Honda CB 750 Hornet é uma moto que conta com motor bicilíndrico de 755 cc, 92 cavalos de potência 9.500 rpm e 75 Nm de torque a 7.250 rpm.

Além de tudo, a Honda CB 750 Hornet oferece ao piloto 4 modos de pilotagem, que são:

  • Standard
  • Rain
  • Sport
  • User

Esses modos vão interferir na potência, no freio motor e também no controle de tração (HSTC – Honda Selectable Torque Control). Existem 3 níveis para cada um. Essa moto ainda conta com freios ABS e controle de tração.

Enquanto isso, a Suzuki GSX-8S também tem seu repertório e é uma máquina potente, que tem um motor com 2 cilindros paralelos. Além disso, o motor também tem 776 cm³ com refrigeração líquida.

Ele é capaz de gerar até 61 kW (82,9 CV) de potência máxima a 8.500 rpm, e 78 Nm (7,9 kgfm) de torque a 6.800 rpm. Ou seja, sem dúvidas tem potência para o dia a dia aí.

A ideia da Suzuki, ao lançar essa moto, era permitir que pessoas de todas as idades e níveis de habilidade pudessem aproveitar a moto e os tipos de pilotagem dessa moto esportiva, que ao todo são 3 tipos. Eles são:

  • A (ativo) – dá mais aceleração
  • B (básico) – dá respostas mais suaves
  • C (conforto) – dá mais suavização para a pilotagem em estradas longas

Quais recursos elas apresentam?

Como comentamos antes, a Honda CB 750 Hornet é uma moto que oferece ao piloto 4 modos. Os modos Standard, Rain e Sport são padronizados, enquanto o modo User é um modo personalizado.

Essa máquina ainda tem o sistema HSTC, que é um sistema que pode ser desligado e também vem com Controle de Wheelie, contra empinadas, integrado.

O painel dela é de TFT de 5 polegadas, que vai dar conectividade com sistemas Android e iOS, e o usuário pode fazer chamadas de voz, ler mensagens, ouvir músicas e navegação, independente de a moto estar em movimento.

Outra coisa importante sobre a Honda CB 750 Hornet é que ela tem iluminação toda a LED.

A dianteira da moto da Honda tem o garfo invertido showa com 41 mm de diâmetro e tecnologia “Separated Function Fork Big Piston” (SFF-BP). Enquanto isso, temos o sistema de amortecimento na traseira.

Esse sistema é de monochoque, com pro-link, braço oscilante de aço e 150 mm de curso.

Por sua vez, os pilotos vão encontrar na Suzuki GSC-8S um sistema de arranque elétrico, e ainda terão acesso a transmissão de nada menos do que 6 velocidades no câmbio.

Essa máquina também tem o Suzuki Clutch Assist System (SCAS), que é o ajuste de embreagem. Ele dá ao piloto maior controle sobre a troca para o melhor conforto na pilotagem.

Em questão de tecnologia também temos a tecnologia Quick Shiff, feita para suavizar as trocas de marchas.

Na suspensão dianteira, vamos ter forquilhas invertidas KYB, e a suspensão traseira também vai apresentar a tecnologia KYB, que o piloto vai poder ajustar. Também é bom comentar que essa moto tem sistema de Freios ABS nas duas rodas, proporcionando mais segurança.

Para que tipo de motorista elas são indicadas?

O motorista que está procurando uma moto com alta performance, muita potência, economia e tecnologia, a moto da Honda tem tudo para ser uma boa pedida, se a ideia é transitar dentro da cidade.

Até porque, em questão de consumo, o tanque dela tem uma capacidade de 15,2 litros, e rende um consumo médio de 23 km/l. Ao todo, o piloto vai poder fazer transitar em torno de 340 km sem se preocupar com a gasolina.

A Suzuki GSX-8S é uma moto esportiva, então as pessoas que fazem a adesão a ela normalmente é quem quer correr na estrada e faz viagens longas com frequência.

O consumo médio dela é de 23,8km/l, tanto na cidade quanto nas estradas, contando com um tanque de capacidade de 14 litros. Nesse caso, o piloto vai poder transitar até 300 km sem se preocupar com o combustível.

Elouise Lopes
Escrito por

Elouise Lopes

Redatora WebGo Content e bacharelanda em Comunicação Organizacional na UTFPR.

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