Itaú lança crédito imobiliário com condições especiais para ESTE grupo

Felipe Matozo

18/11/2022

O Itaú Unibanco irá oferecer crédito imobiliário com taxas menores para pessoas que comprarem apartamentos em prédios com certificação sustentável.

programa “Repasse Verde” do banco faz parte do “Plano Empresário Verde”, iniciativa que oferece financiamento com taxas especiais para empreendimentos sustentáveis.

Mas no caso Repasse Verde, o programa beneficia financiamentos de pessoas físicas. Ou seja, enquanto o Plano Empresário Verde é voltado a empreendimentos, a nova iniciativa atende o cliente final.

Como funciona o crédito com taxas especiais do Itaú?

Para ter acesso às taxas mais baixas do programa Repasse Verde, os interessados precisam financiar um imóvel que faça parte do Plano Empresário Verde.

Confira também
BB lança NOVA LINHA DE FINANCIAMENTO com condições especiais

Hoje, são cerca de 24 empreendimentos incluídos no plano. Para fazer parte da iniciativa, os projetos devem contar com certificações de construção sustentável pelos selos “Edge”, da IFC (unidade do Banco Mundial para o setor privado), ou Aqua-HQE, da Fundação Vanzolini.

Quais serão as taxas do programa ‘Repasse Verde’?

Atualmente, o Itaú tem taxas para o crédito imobiliários que variam de 9,5% mais taxa referencial de juros (TR) a 9,99% mais TR. Segundo Thales Ferreira Silva, diretor de crédito imobiliário e consórcios do Itaú, a taxa de 9,5% é a menor que o banco irá oferecer nesse momento.

No entanto, Silva destaca que as condições de financiamento mudam de acordo com o cenário financeiro e de mercado. Por isso, a taxa pode ser outra no momento de entrega da obra, devido ao cenário geral, segundo ele.

Nesse caso, se o Banco Central cortar juros em 2023, conforme o espera o mercado, o custo do programa pode diminuir.

De acordo com Bruno Bianchi, diretor comercial do segmento imobiliário do Itaú BBA, a expectativa é que o nível de interesse de novas empresas de construção em relação ao Plano Empresário Verde aumente bastante.

Dessa forma, quando os clientes perceberem que há condições melhores de crédito em imóveis sustentáveis, isso pode aumentar a demanda por este tipo de projeto, afirma Bianchi.

VEJA TAMBÉM
Afinal, o Minha Casa, Minha Vida permite financiar apartamentos? Tire suas dúvidas

Felipe Matozo
Escrito por

Felipe Matozo

Jornalista, ator profissional licenciado pelo SATED/PR e ex-repórter do Jornal O Repórter. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.

0

Aguarde, procurando sua resposta