Itaú Unibanco: Conta na plataforma agora pode ser feita pelo WhatsApp
O Itaú Unibanco anunciou na quinta-feira da semana passada (13) o início do processo que permitirá que seus futuros clientes abram suas contas com a utilização do WhatsApp. O serviço ficará por um tempo em sua fase de testes, porém já pode ser usado por alguns servidores públicos de Minas Gerais.
Segundo o Itaú Unibanco, essa nova possibilidade surge para modernizar e excluir burocracias no processo de abertura de suas contas. A escolha dos servidores de Minas Gerais foi feita pelo fato da plataforma ser responsável pelo pagamento desses trabalhadores.
O que é o Itaú Unibanco?
Considerado uma das maiores instituições financeiras, o Itaú Unibanco atua como um banco privado no Brasil. Atualmente o banco está presente em cerca de 18 países e busca por soluções completas em inteligência financeira.
O Itaú Unibanco tem sua sede oficial na cidade de São Paulo e foi criado no ano de 2008 com a união dos já conhecidos Itaú e Unibanco.
Como fazer uma conta no Itaú Unibanco pelo WhatsApp?
Atualmente, o Itaú Unibanco anunciou que será possível a realização de pedidos de contas por WhatsApp com o intuito de modernizar seus sistemas e garantir menos burocracias aos seus novos clientes.
O processo ainda está sendo desenvolvido, em fases de testes. O público alvo escolhido foram os servidores públicos do governo de Minas Gerais, mas poderá ser ampliado para todos os clientes em um futuro próximo.
A solicitação de abertura de uma conta na plataforma pelo WhatsApp poderá ser feita a partir de uma mensagem para o único oficial do banco. Deste modo, a solicitação será efetivada com os dados pessoais do cliente.
As agências deixaram de criar a conta pessoalmente?
É preciso deixar claro que o serviço não vai excluir os serviços de abertura de contas nas agências físicas do banco. Essa novidade será como um complemento do atendimento nas agências. O procedimento já realizado nos endereços físicos do banco continuarão operando para aqueles que preferem tratar desses assuntos pessoalmente ou não estão habituados ao ambiente digital.
Atualmente, a plataforma já realiza alguns procedimentos pelo WhatsApp, como o atendimento ao cliente, consulta de saldo e também liberação de limite no cartão de crédito, entre outros serviços.