Mercado Envios Extra: Saiba como se cadastrar e utilizar o serviço

Mercado Envios Extra: confira como se cadastrar e fazer o devido uso dos serviços de entregas, tudo que você precisa saber aqui No Detalhe.

O Mercado Envios Extra é uma modalidade criada pelo Mercado Livre para que MEIs possam trabalhar através de entregas de mercadorias, e ganhar por cada entrega realizada neste período.

Como o Mercado Envios Extra funciona?

No aplicativo será possível escolher suas entregas, e observar os endereços de cada posto de coleta em que as encomendas serão retiradas. Estes pacotes são agrupados em caminhos distintos, além de contarem com horas diferentes e cada trajeto pode demorar cerca de três a oito horas.

Publicidade

Publicidade

Mercado Envios Extra Saiba como se cadastrar e utilizar o serviço (2)
Fonte/Reprodução: original

Pelo aplicativo Mercado Envios Extra, será possível que o entregador tente realizar um contato com o destinatário para informar que está em rota para entrega, ou apenas perguntar um modo mais fácil de chegar ao endereço final.

Este aplicativo apresenta o histórico dos ganhos por cada mercadoria entregue ao destinatário, e estes pagamentos ocorrem uma vez por semana através do Mercado Pago, sem haver necessidade de possuir uma conta bancária.

Como se cadastrar?

Realize o cadastro como condutor autônomo para ser possível fazer a entrega de produtos vendidos pelo Mercado Livre. Basta baixar o Mercado Envios Extra diretamente na loja de seu sistema operacional e seguir este passo a passo:

Publicidade

Publicidade

Será importante informar as credenciais de seu acesso ao Mercado Livre (login e senha), realizar a validação ao receber um código via SMS, ligação ou WhatsApp, mas caso não esteja com o celular em mãos deverá acessar o site por computador.

Faça a leitura dos Termos e Condições do aplicativo e dê o seu aceite, para em seguida confirmar sua localização e cadastrar o veículo em que será usado no aplicativo, seja moto, carro ou van de grande porte e informar placa e o ano de fabricação.

A plataforma solicitará seu Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), para que haja a validação deste dado e pode demorar um tempo, e após aguardar, uma nova tela intuitiva aparecerá com um treino para poder conhecer melhor a maneira que o aplicativo funciona, configurar todas as suas preferências e aguardar as solicitações de entrega.

Quem pode se tornar entregador autônomo?

Para se tornar um entregador do Mercado Envios Extra, o interessado deverá possuir um carro ou qualquer outro veículo em bom estado e ter até 15 anos, além de estar totalmente regularizado. Mesmo que utilize moto, basta possuir mochila/baú que caiba até 80 litros para conseguir fazer o envio das mercadorias.

Não esqueça da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) conforme o veículo no qual dirige, estar com um celular de sistema Android superior ao 5.0 e ter pacote de dados móveis para poder entrar em contato com o destinatário, caso seja realmente necessário.

Em que cidades esse serviço está disponível?

Sem contar a cidade de São Paulo, o aplicativo está presente em Barueri, Campinas, Guarulhos, Limeira, São José dos Campos, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis, Recife, Salvador e Porto Alegre.

Publicidade

Publicidade

Esta área será ampliada progressivamente e é provável que, até o final do mês de novembro de 2021, as operações consigam se expandir para o Distrito Federal e o estado do Rio de Janeiro.

Flavio Carvalho
Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
FacebookLinkedinTwitter

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário