Nova conta digital para menor de 18 anos tem rendimento a 100% do CDI

Nova conta digital para menor de 18 anos tem rendimento a 100% do CDI (Imagem: ViDIstudio/Freepik.com)
Nova conta digital para menor de 18 anos tem rendimento a 100% do CDI (Imagem: ViDIstudio/Freepik.com)

O Iti, banco digital do Itaú, lançou recentemente uma conta digital voltada para clientes com menos de 18 anos de idade. E apesar de ser voltada para menores de idade, ela conta com diversas vantagens, como rendimento a 100% do CDI e isenção do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).

João Araújo, diretor do Iti, comentou o lançamento da novidade: “trabalhamos para tornar o Iti a primeira conta dos jovens que desejam iniciar sua relação com o dinheiro, ao oferecer a este público a melhor experiência de um banco digital“.

Publicidade

Publicidade

Com esta conta, o Iti se junta à lista de bancos com contas para menores de idade. Outras opções já disponíveis são o Inter Kids, a Next Joy, a C6 Yellow, o PicPay, o Click Bradesco, o Mercado Pago, a Z1 e o BB Jovem, do Banco do Brasil.

Continue lendo esta matéria do No Detalhe e conheça tudo sobre esta nova conta para menor de idade do Iti!

Quais funções estão disponíveis na conta para menor de idade do Iti?

A conta para menor de 18 anos do Iti é bastante completa e certamente atenderá todas as necessidades de um jovem interessado em já ter certa responsabilidade financeira e controle de seu próprio dinheiro.

Publicidade

Publicidade

Confira a seguir algumas das funcionalidades disponíveis:

  • Saque de dinheiro;
  • Pix;
  • Cartão de débito (físico e virtual);
  • Rendimento diário automático do saldo a 100% do CDI;
  • Isenção da cobrança do Imposto Sobre Operações Financeiras (IOF).

Vale destacar também a presença do “Metas“, recurso lançado recentemente pelo Iti que permite ao cliente guardar dinheiro em diferentes saldos, criando metas a longo prazo e separando o seu dinheiro de acordo com seus objetivos.

A disponibilização de um cartão virtual é uma vantagem muito interessante também, pois permite que o jovem faça compras com segurança na internet, sem precisar recorrer a seu cartão físico. Depois de usar, é possível deletar o cartão virtual e criar um novo, com novos dados e uma nova senha gerada aleatoriamente.

O acesso ao crédito será dificultado para estas contas de menor de idade para evitar o endividamento.

Quem já pode abrir essa conta do Iti?

Inicialmente, apenas jovens a partir de 14 anos podem abrir essa conta para menores de idade do Iti. Porém, é possível que o banco expanda o público e passe a incluir adolescentes entre 10 e 12 anos, mas possivelmente com menos funções e mais controle parental.

A abertura da conta é feita pela internet e, segundo o Iti, leva menos de 4 minutos para ser concluída.

Publicidade

Publicidade

Aproveite e leia também:
Cansou do seu banco? Veja 5 dicas para escolher um NOVO BANCO DIGITAL!

Alexandre PeresEditor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação, revisão e editoração de textos para Web.
Veja mais ›
Fechar