Novo empréstimo da Caixa para mulheres vai mesmo estar disponível para negativadas?

Alexandre G. Peres

18/10/2022

Nesta semana, a Caixa Econômica Federal anunciou uma nova modalidade de empréstimo, dessa vez voltada a mulheres empreendedoras.

Em uma parceria com o Sebrae, a Caixa vai oferecer em média até R$ 1.000 para mulheres formalizadas como Microempreendedoras Individuais que realizem um curso na plataforma. Segundo o banco, o empréstimo será personalizado de acordo com as individualidades e necessidades de cada empreendedora.

A expectativa é de que 30 milhões de mulheres vão poder se beneficiar deste novo empréstimo facilitado, muitas delas atualmente negativadas. Mas a pergunta que muitas têm feito é: ele vai realmente estar disponível para quem está negativada/tem nome sujo?

Isso é o que você descobre nesta matéria do No Detalhe! Continue lendo e tire suas dúvidas!

Novo empréstimo Caixa para mulheres negativadas

Indo direto ao ponto, a resposta é sim, essa nova modalidade de empréstimo da Caixa estará disponível para mulheres que estejam negativadas. Porém, assim como o Empréstimo Caixa Tem SIM Digital, ela estará disponível apenas para empreendedoras.

Leia também:
ESTE grupo de beneficiários NÃO PODE contratar o novo CONSIGNADO do Auxílio Brasil

Esse crédito vai ser voltado mais especificamente para mulheres que estão em fase inicial de formalização, ou seja, que empreendem há pouco tempo e/ou que se formalizaram como Microempreendedoras recentemente, sendo uma maneira de impulsionar seus negócios.

Mulheres atualmente autônomas/informais, que ainda não se tornaram MEIs, também poderão receber o empréstimo após concluírem a formalização. Além disso, quem recebe Auxílio Brasil também poderá contratar, não perdendo o direito ao benefício.

No caso do já mencionado SIM Digital, a única exigência nesse sentido era de que o contratante não tivesse dívidas acima de R$ 3.000 no dia 31 de janeiro de 2022. Porém, ainda não sabemos se essa também será uma condição no caso desse novo empréstimo para mulheres.

Além da modalidade de crédito, a Caixa e o Sebrae também vão oferecer ações de atendimento a empreendedoras, facilitando a formalização e o crescimento do negócio. Conforme o tempo for passando, novas oportunidades serão oferecidas às empreendedoras pela Caixa, como cartão de crédito após três meses de formalização, ou linhas de empréstimo com valores maiores pelo Pronampe após doze meses.

Você também pode gostar de ler:
Beneficiários NÃO estão atentos a ESTES detalhes ao pedirem o Empréstimo Consignado do Auxílio Brasil pelo Caixa Tem

Alexandre G. Peres
Escrito por

Alexandre G. Peres

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação, revisão e editoração de textos para Web.

0

Aguarde, procurando sua resposta