O que é CVV do cartão de crédito Nubank?

O que é CVV do cartão de crédito Nubank? Confira tudo que você precisa saber aqui No Detalhe, sem faltar nada.

Para qualquer cartão de crédito, sendo Nubank ou não, o CVV vai significar a mesma coisa: um código de verificação que serve para validar compras online.

Diferentemente de quando o cartão de crédito Nubank é usado no dia a dia de forma física, pagamentos por meio da internet pedem, sistematicamente, esse código para a finalização de qualquer aquisição.

Publicidade

Publicidade

Para não se preocupar, aqui vamos lhe ajudar a identificar e usar corretamente esse número tão precioso do seu cartão de crédito.

Como saber o CVV do meu cartão de crédito?

Para identificar o CVV em seu cartão virtual Nubank é bem simples. O CVV, ou Valor Verificador de Cartão, é encontrado na parte de trás do seu roxinho.

Para identificá-lo, basta observar a última sequência de três números, geralmente esses dígitos ficam ao lado da data de validade.

Publicidade

Publicidade

O que é CVV do cartão de crédito Nubank (2)
Fonte/Reprodução: original

As cores são variáveis a depender do ano que seu cartão foi emitido, nesse caso existem CVV na cor preta e branca. 

Este código só pode ser encontrado em seu cartão de crédito ou débito, nunca fica registrado em nenhum estabelecimento e não aparece em recibos de compras. 

Para que serve o CVV do cartão de crédito?

O objetivo do código CVV é assegurar que quem está a realizar a compra virtual é realmente o dono do cartão, e evitar possíveis fraudes. 

As compras pela internet não exigem que você informe a senha real do seu cartão Nubank. Por esse motivo, o código de segurança CVV foi criado, sendo capaz de validar as compras em conjunto com seus outros dados, e impede esquemas criminosos nas transações.

O que é o CVV do cartão de crédito Nubank?

A sigla em inglês significa ‘’Card Verification Value’’, na tradução literal é ‘’Valor de Verificação do Cartão. Ele é um famoso código de segurança presente em todos os cartões de todas as operadoras. A sigla desse código pode variar a depender da bandeira de cada cartão, mas em todas a função será sempre a mesma.

Esse código tem a finalidade de substituir a senha usada em estabelecimentos físicos, a garantir, no ato da compra online, que o dono do cartão esteja com ele em mãos, e assim, se proteger de estratégias de fraudes. 

Flavio Carvalho
Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
FacebookLinkedinTwitter

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário