O que fazer para cancelar compras no Submarino, Americanas ou Shoptime?

O que fazer para cancelar compras no Submarino, Americanas ou Shoptime, confira tudo que você precisa aqui No Detalhe.


Cancelar compras online pode ser uma burocracia para várias pessoas, porém todo consumidor possui o direito de realizar este pedido caso esteja insatisfeito com o produto ou serviço, e o fornecedor deverá simplesmente acatar porque é lei.

Haverá a devolução dos valores pagos assim que o produto for devidamente entregue às lojas.

Compras pela internet: quando é possível cancelar o serviço ou produto?

De acordo com o Procon, caso o consumidor desista do contrato em um prazo de 7 dias após recebimento de seu produto ou serviço, e se ocorrer longe das lojas físicas, haverá a chance de cancelar o pedido e fazer sua devolução.

Caso o consumidor sinta arrependimento por uma compra no prazo estipulado, os valores anteriormente pagos serão restituídos no mesmo instante.

O que fazer para cancelar compras no Submarino, Americanas ou Shoptime (2)
Fonte/Reprodução: original

O consumidor não deve se preocupar, por exemplo, em justificar o motivo pelo qual desistiu da compra e solicitou o reembolso. Neste caso, o vendedor deverá simplesmente aceitar a devolução e devolver o valor pago pelo cliente.

Determinados estabelecimentos realizam cobranças indevidas, como seria o caso de cobrar por uma embalagem lacrada, porém o Código de Defesa do Consumidor dá a garantia de desistir do produto em si, e não há necessidade de se cobrar pelo estado da embalagem.

Submarino, Americanas ou Shoptime: passo a passo para cancelamento da compra

Por serem da B2W, as marcas possuem o mesmo tipo de termos e acordo, portanto para realizar a devolução nas Lojas Americanas será necessário acessar a sua conta, prosseguir para pedidos e escolher aquele pelo qual deseja realizar a devolução.

Haverá uma opção de Trocar ou Devolver, selecione a última opção para preencher as próximas informações que aparecerão na tela sobre a devolução do pedido.

De acordo com as Lojas Americanas, as devoluções podem ser feitas tanto pelos correios quanto por coleta no local em que houve a entrega.

Caso a devolução seja feita diretamente nos correios, será obrigatório que o produto esteja inserido em sua embalagem original, possuir menos de 15kg e suas dimensões de 105cm na altura e 105cm no comprimento não podem ser ultrapassadas.

Com relação ao envio por correios, será enviado através de seu e-mail cadastrado um código que precisará ser mostrado aos correios para realizar a devolução. Lembre-se ser necessário que todos os itens estejam devidamente inseridos na embalagem original.

O valor na restituição será realizado somente após conferir se todas as exigências conferem, para em seguida a empresa devolver os valores da compra seja por cartão de débito, crédito, boleto ou PIX.

Como realizar devolução do item e ser ressarcido o valor?

O consumidor terá um prazo para cancelar sua compra dentro de 7 dias, portanto, haverá a obrigação por parte do fornecedor realizar as devidas devoluções dos valores pagos tanto extras quanto o próprio frete.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.