O que fazer quando o Caixa Tem não abre? Veja 12 opções

Felipe Matozo

08/06/2023

Você já enfrentou problemas com o Caixa Tem por que o aplicativo simplesmente não abre? Se sua resposta é sim, pode ficar tranquilo que você não está sozinho.

Desde que surgiu, o Caixa Tem se tornou um serviço essencial para facilitar a vida dos brasileiros. No entanto, como qualquer aplicativo, está sujeito a problemas técnicos.

A seguir, vamos discutir algumas coisas que você pode fazer quando o Caixa Tem não abre, além de esclarecer outras questões que podem surgir.

[lwptoc]

1) Caixa Tem não abre

O que fazer quando o Caixa Tem não abre Veja 12 opções

Confira algumas coisas que você pode fazer se o aplicativo Caixa Tem não abre.

Imagine que você precisa realizar uma transação urgente, mas o aplicativo Caixa Tem insiste em não abrir.

Muitas vezes, isso pode ser causado por uma sobrecarga no sistema ou até mesmo uma falha no cadastro do dispositivo.

Nesse caso, você deve verificar sua conexão com a internet e se o aplicativo está atualizado. Se a internet estiver ok e o aplicativo não precisar de atualização, o problema pode ser um dos que nós listamos abaixo.

2) “Nenhuma conversa encontrada”

O Caixa Tem adora conversar, porém, de vez em quando, ele se esquece das conversas que iniciou. Esse problema normalmente é causado pela quantidade enorme de acessos simultâneos à plataforma.

Se isso acontecer, o melhor a fazer nesse caso é aguardar um pouco e tentar acessar novamente mais tarde.

3) Serviço de pagamentos indisponível no momento

Essa mensagem de erro geralmente aparece quando a plataforma da Caixa está fora do ar. Verifique sua conexão com a internet e confira se o aplicativo está atualizado.

Outra solução é reiniciar seu smartphone e tentar novamente. Se não der certo, mais uma vez, o jeito é esperar.

4) “Conta não localizada”

Pode parecer assustador quando o Caixa Tem não encontra a sua conta, mas, geralmente, esse erro acontece quando há muitos usuários acessando o sistema ao mesmo tempo. O melhor a fazer é aguardar um pouco e tentar novamente.

5) Não foi possível cadastrar o dispositivo

Este erro ocorre, muitas vezes, devido a uma sobrecarga na plataforma. Neste caso, a recomendação é tentar utilizar o app em horários de menor movimentação.

6) Erro ao processar a solicitação no Caixa Tem

Caso você esteja enfrentando este problema, a primeira coisa a fazer é checar se o aplicativo está atualizado. Se estiver e o erro persistir, limpe todos os dados do aplicativo e tente acessá-lo novamente.

7) Não consigo fazer o primeiro acesso no Caixa Tem

Ao acessar o Caixa Tem pela primeira vez, você precisará cadastrar uma senha. Se não conseguir, é possível que o código enviado não tenha sido usado corretamente.

Nesse caso, solicite um novo envio do código e finalize o cadastro.

8) Erro 403 Forbidden no Caixa Tem

O “Erro 403 Forbidden” é o Caixa Tem dizendo que o acesso é proibido. Normalmente, ocorre quando há um grande número de acessos simultâneos.

Se persistir, entre em contato com o atendimento da Caixa.

9) “Estamos detectando comportamento malicioso”

Isso ocorre, em geral, quando o aplicativo identifica uma tentativa suspeita de acesso. A solução é atualizar a versão do aplicativo, desinstalando e instalando novamente o app no seu dispositivo.

Mas se a mensagem persistir, não tem jeito, o melhor é procurar atendimento nas agências da Caixa.

10) Sala de espera: muitos usuários acessando ao mesmo tempo

A sala de espera virtual é uma medida adotada para evitar sobrecargas no sistema. Caso encontre esse obstáculo, paciência é a chave. Aguarde até que possa acessar o aplicativo.

11) Aplicativo desativado: favor atualizar seu aplicativo

Se deparou com essa mensagem? O conserto é simples: acesse a loja de aplicativos do seu smartphone, busque por Caixa Tem e clique na opção “atualizar”.

Se o seu telefone usar o sistema Android, você deve acessar a Google Play Store para fazer isso. No entanto, se for um iPhone, acesse a App Store.

12) Bloqueio do Caixa Tem

Esse inconveniente geralmente ocorre por problemas nos dados cadastrados. Neste caso, você será redirecionado para o WhatsApp da Caixa onde deverá anexar a cópia digital dos documentos exigidos para que o desbloqueio seja efetuado.

Bem, essas foram as 12 soluções para alguns dos problemas mais comuns quando o aplicativo do Caixa Tem não abre.

Lembre-se, antes de tudo, sempre confira sua conexão com a internet e verifique se o aplicativo está atualizado.

Mas se o problema persistir, entre em contato com a Central de Atendimento da Caixa: 0800 726 0101. Ficou alguma dúvida? Deixe seu comentário, estamos aqui para te ajudar!

Você também pode gostar de ler
Por que não consigo atualizar meu Caixa Tem? Entenda o motivo

Felipe Matozo
Escrito por

Felipe Matozo

Jornalista, ator profissional licenciado pelo SATED/PR e ex-repórter do Jornal O Repórter. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.