Estas 5 plantas vão dar um toque especial ao seu encontro a dois!

Elouise Lopes

17/01/2023

As plantas podem comunicar e têm o poder de despertar sentimentos e emoções nas pessoas, por isso, se você pretende organizar um encontro a dois, confira 5 plantas que vão dar um toque especial para ele.

5 plantas que dão um toque especial no seu encontro a dois

Algo que a pessoa que vai preparar um encontro precisa ter em mente e quer escolher flores, seja para decorar o ambiente ou para entregar para a pessoa que você quer agradar e encantar, são capazes de se comunicar e despertar emoções. Pelo menos, é isso que dizem algumas crenças.

Sendo assim, é bom ficar por dentro do que remete alguns tipos de plantas e as características que elas possuem, para deixar a emotividade falar por trás das plantas em seu favor e dar um certo toque especial para o seu encontro com a pessoa que é especial para você.

A seguir, você confere 5 plantas que dão um toque especial no seu encontro a dois.

5. Rosas

Pode soar como “tecla batida”, tendo em vista a comum associação que se costuma fazer entre rosas e romance, mas é um fato que a utilização das rosas nesse caso é sempre assertiva. Inclusive, o significado das rosas colombianas é paixão ardente, por exemplo.

Não à toa, essa flor não poderia deixar de estar presente nessa lista, sendo uma ótima pedida de flor que pode dar um toque especial na ornamentação do seu encontro a dois. Além do quê, é uma boa opção de flor para entregar para a pessoa que você quer encantar, seja uma única rosa, seja um buquê de rosas.

4. Cúrcumas

(Imagem: David Clode/Pexels)

Outra flor que pode ser bem especial para quem é do time do romântico. Afinal de contas, a cúrcuma (também conhecida pelo nome de açafrão da terra) é uma planta que têm muitos detalhes delicados, tendo uma aparência que é única. Ela também se destaca pelo aroma, o que pode dar ainda mais pontos para quem organiza um encontro romântico com a pessoa que ele ou ela deseja conquistar.

Mas, antes de definir essa como a planta que vai participar do seu date, é bom saber que ela é uma planta grande, que pode crescer em média 1,20m a 1,50m de altura. Por sua vez, a flor em si é pequena e vai trazer a delicadeza que você deseja para seu encontro.

3. Tulipas

(Imagem: Reprodução/Pixabay)

Uma das plantas que são bem quistas em eventos como noivados e festas de casamento e que também podem ajudar o seu date a ter sucesso é a tulipa. Essa planta é para lá de encantadora e com certeza vai impressionar e amolecer outro coração – ou no mínimo deixá-lo com aquele calor da paixão.

Ao mesmo tempo em que transmite uma mensagem romântica, essa planta tem uma aparência sofisticada e elegante. Por isso, as tulipas têm tudo para fazer parte do seu encontro a dois. Aposte em cores suaves, como rosa, por exemplo.

2. Lírios

(Imagem: Nati/Pexels)

Os lírios também podem ser uma escolha interessante de planta. Ela possui um visual e também um aroma bastante fortes e que com certeza são bem marcantes. A tendência é que essa flor transmita pureza, inocência e, acima de tudo, amor.

Se você escolher essa planta na cor rosa, seu objetivo de querer que a outra pessoa sinta a graciosidade que você sente ao estar com ela será atingido.

1. Orquídeas

Também é uma excelente presença para seu encontro, pois é uma planta que transmite puro romance, além de amor e carinho.

Em geral, essas plantas tendem a servir como uma forma de elogiar a outra pessoa, sendo uma flor que é pura exuberância e charme.

Assim como as demais plantas, as orquídeas podem fazer parte da decoração ou simplesmente ser entregues à pessoa querida.

Elouise Lopes
Escrito por

Elouise Lopes

Redatora WebGo Content e bacharelanda em Comunicação Organizacional na UTFPR.

0

Aguarde, procurando sua resposta