Quais os benefícios de ser funcionário do banco Itaú Unibanco?

Quais os benefícios de ser funcionário do banco Itaú Unibanco? Confira tudo que voc~e precisa saber aqui No Detalhe.

O Itaú-Unibanco é um dos maiores bancos do mundo, no ano de 2016 ele contava com a marca de 91.437 colaboradores e milhões de clientes espalhados pelo país.  Por isso, o banco vem conquistando cada vez mais candidatos que desejam uma oportunidade de trabalho e evolução profissional dentro da empresa.

Como é trabalhar no banco Itaú Unibanco?

Estar empregado pelo Itaú-Unibanco é o sonho de muitos candidatos por conta dos benefícios, da grande experiência profissional e a possibilidade de trabalhar no exterior. A reputação desse banco é bem alta em sites especializados no feedback de funcionários de empresas.

Publicidade

Publicidade

Quais os benefícios de ser funcionário do banco Itaú Unibanco (2)
Fonte/Reprodução: original

Para a maioria, o Itaú-Unibanco é um excelente lugar de trabalho, pois oferece grandes benefícios, oportunidades para crescimento na empresa e gerência muitos projetos para melhorar ainda mais o ambiente de trabalho. O salário é compatível com o mercado, muitas vezes até sendo maior.

O Itaú-Unibanco procura dinamismo em suas ações, e prioriza sempre o bem-estar, saúde e desenvolvimento de cada um dos funcionários.

Quais os benefícios que o banco Itaú Unibanco oferece aos funcionários?

O banco Itaú-Unibanco oferece a todos os seus funcionários plano de saúde, vale-refeição, vale-transporte ou até mesmo transporte fretado para locomoção. Os salários propostos são acima da média nacional, dando melhor qualidade de vida aos prestadores de serviços.

Publicidade

Publicidade

Além disso, existem unidades do banco espalhadas pelo mundo, dando oportunidades de intercâmbios a trabalho.

Uma vaga no Itaú-Unibanco é uma ótima oportunidade para quem procura por uma carreira duradoura,  cargos de nível sênior são poucos ofertados por esse motivo.

Como funciona o processo de seleção de funcionários do banco Itaú Unibanco?

Em alguns casos, no primeiro momento, é realizada uma prova online de raciocínio lógico, também testam o nível de português de cada candidato e com a aprovação, os selecionados são chamados para as etapas presenciais.

O processo de seleção, a depender da vaga que o candidato se inscreveu, pode demorar o dia inteiro. Algumas são constituídas por uma breve apresentação pessoal, dinâmicas em grupo e até mesmo dissertações sobre algum tema escolhido no momento. A avaliação vocacional e psicológica também é incluída no processo.

Muitas pessoas alegam que todo o processo é bastante difícil e cansativo, por isso uma dica é estar preparado e descansado para enfrentar as etapas.

O que é Programa de Integridade e Ética do Itaú Unibanco?

Ao longo dos anos em atuação, o Itaú-Unibanco constituiu um conjunto de diretrizes e processos. Todos eles visam concordância com o código de ética e valores estabelecidos.  Esse programa é composto por:

  • Comprometimento da administração;
  • Políticas e procedimentos;
  • Comunicação e treinamento;
  • Monitoramento do programa estabelecido;
  • Canais para reclamações de atitudes fora da ética do banco.
Publicidade

Publicidade

O diretor de RH do Itaú deixa claro que a empresa é fundamentada em servir pessoas, então para vestir a camisa do time é necessário trabalhar em equipe e procurar sempre melhorar sua qualificação.

Flavio Carvalho
Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
FacebookLinkedinTwitter

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário