Qual a melhor maquininha de cartão? Conheça as principais do mercado

Qual a melhor maquininha de cartão? Conheça as principais do mercado
Conheça as principais marcas de maquininha de cartão e descubra qual é a melhor opção de maquininha para o seu negócio. (Imagem: Pexels/Divulgação)

Para quem trabalha com vendas, é muito importante conhecer as principais opções de maquininha de cartão disponíveis no mercado.

Cada maquininha tem suas próprias vantagens e desvantagens. Cabe ao usuário escolher a melhor opção para seu negócio.

Publicidade

Publicidade

A seguir, você confere as principais maquininhas de cartão disponíveis no mercado. Confira!

Cielo

A maquininha de cartão da Cielo é uma das melhores e mais populares opções. Em geral, é possível receber pagamentos com cartão de crédito e débito com ela. Além disso, as máquinas da Cielo também aceitam vale-refeição e vale-alimentação.

A maquininha da Cielo permite oferecer serviços como recarga de celular. As taxas são de 2,39% para pagamentos feitos com cartões de débito e de 4,99% para pagamentos com cartões de crédito. Apesar disso, é importante estar ciente de que essas taxas podem ser alteradas, dependendo das políticas da Cielo.

Publicidade

Publicidade

Ainda, as maquininhas da Cielo variam entre Cielo ZIP, Cielo FlashCielo Lio e aceitam pagamento por aproximação e QR Code. Elas funcionam com Wi-Fi ou mesmo com chip 3G.

Mercado Pago

O Mercado Pago conta com quatro modelos de maquininha de cartão, que aceitam as bandeiras Visa, Mastercard, American Express, Hipercard, Dinners Club e outras mais. Para adquirir uma maquininha do Mercado Pago, é preciso que o usuário possua uma conta corrente em qualquer instituição bancária. Não há necessidade de pagar pelo uso da maquininha.

Assim como no caso das maquininhas da Cielo, as maquininhas do Mercado Pago também têm taxas e tarifas variáveis de acordo com as políticas da empresa. Confira a seguir as taxas das maquininhas do Mercado Pago.

Forma Taxa Prazo de Recebimento
Débito 1,99% à vista Na hora
Crédito à vista 4,74% Na hora
Crédito à vista 3,79% 14 dias
Crédito à vista 3,03% 30 dias

As máquinas do Mercado Pago aceitam pagamentos por NFC e também QR Code. Vale comentar que o Mercado Pago oferece plano de dados 4G grátis, conexão 24 horas e Wi-Fi.

PagSeguro

Outra entre as principais maquininhas de cartão é a maquininha do PagSeguro, que pode ser adquirida por aqueles que possuem conta PagSeguro. Basta solicitar o aplicativo e solicitar, na área de “Vendas”. O usuário pode escolher entre diferentes modelos e sabendo que cada modelo tem um custo diferente. Confira a seguir quais são os modelos.

  1. Moderninha Pro
  2. Moderninha Smart
  3. Moderninha X
  4. Moderninha Wifi Plus
  5. PagPhone
  6. Minizinha Chip 3
  7. Minizinha NFC

O motivo por que as maquininhas do PagSeguro se destacam entre as demais presentes no mercado são as taxas cobradas.

Prazo de recebimento Débito Crédito à vista Crédito parcelado
Na hora 1,99% 4,99% 5,59%
14 dias 3,99% 4,59%
30 dias 3,19% 3,79%

SafraPay

Publicidade

Publicidade

Outra maquininha bastante utilizada é a maquininha do Banco Safra, chamada SafraPay. Ela conta com quatro modelos diferentes disponíveis, que são:

  • Maquininha SafraPay Mini
  • Maquininha SafraPay Slim
  • Maquininha SafraPay Smart
  • Maquininha SafraPay Pro

Os modelos mais sofisticados, que são a Maquininha SafraPay Smart e Maquininha SafraPay Pro, aceitam pagamento via Pix, além de aceitarem pagamentos com aproximação e QR Code.

As taxas cobradas pelo SafraPay variam conforme a bandeira do cartão e o tipo de pessoa. Confira a seguir.

Tipo de transação Taxas SafraPay para pessoa jurídica nas bandeiras Mastercard e Visa Taxas SafraPay para pessoa jurídica nas bandeiras Elo, Amex e Hipercard Taxas SafraPay para pessoa física
SafraPay taxas no débito 1,48% 2,48% 1,88%
SafraPay taxas no crédito à vista 3,14% 4,11% 3,94%
SafraPay taxas no crédito parcelado 4,00% 5,19% 5,95%

Stone

Também é uma opção bastante conhecida a maquininha de cartão da Stone, que não cobra aluguel dos usuários. Além disso, as taxas da Stone são personalizadas, variando com o tipo de negócio de cada cliente. A maquininha dessa empresa aceita diversas bandeiras, desde as mais populares até as bandeiras menos conhecidas.

Publicidade

Em geral, as vantagens da máquina da Stone é que a bateria é duradoura e que ela já vem com chip. Ela pode funcionar com conexão com rede Wi-Fi e também pode funcionar com o chip 2G ou 3G.

Publicidade

Veja também: É isso que você deve fazer caso tenha caído num golpe do Pix

Elouise LopesRedatora WebGo Content e bacharelanda em Comunicação Organizacional na UTFPR. Fã de café à meia noite e amante de fotografia de paisagens naturais.
Veja mais ›
Fechar