Que horas abre e fecha o Banco do Brasil: horário de funcionamento completo
Precisa saber que horas fecha o Banco do Brasil? Veja o horário de funcionamento das agências e planeje melhor o seu atendimento.
Hoje em dia são poucas as situações em que é necessário ir até uma agência bancária para atendimento presencial. Mas se você precisa ir até uma agência do Banco do Brasil, é importante saber que horas o banco fecha.
Um ponto negativo com o qual muita gente já está acostumada é o fato de que agências bancárias costumam atender em períodos mais curtos do que o famoso “horário comercial”.
E no Banco do Brasil isso não é diferente, conforme você pode conferir no texto abaixo, que explica sobre o horário de funcionamento do banco.
Que horas fecha o Banco do Brasil?
Em dias úteis, o Banco do Brasil fecha às 16 horas para atendimento presencial. O horário de funcionamento das agências do Banco do Brasil é das 10h às 16h, de segunda à sexta-feira. Esse intervalo é destinado para que os clientes possam realizar uma série de operações, como depósitos, saques, pagamentos, dentre outros serviços.
No entanto, é possível que você encontre algumas agências do Banco do Brasil que fechem ainda mais cedo, pois em alguns lugares o horário de funcionamento é das 10h às 15h. Por isso, é importante confirmar o horário de atendimento da agência mais próxima de você.
Mas caso o motivo pelo qual você precisa de atendimento no Banco do Brasil possa ser resolvido por internet ou telefone, os horários são mais acessíveis. Afinal, alguns canais de atendimento do banco funcionam 24 horas por dia.
Para clientes que se encontram no exterior, a facilidade de atendimento é mantida pelo Banco do Brasil através de um serviço que não vê fronteiras, operando 24 horas por dia, todos os dias.
Quanto aos detentores de cartões de crédito e aqueles que buscam informações sobre benefícios e auxílios, os horários podem variar e são específicos à natureza das consultas.
No setor de seguros, os horários de atendimento são adaptados de acordo com o tipo de apólice. Em geral, para seguros de automóvel, o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, de 9 da manhã até as 9 da noite, e aos sábados, das 9 da manhã até as 6 da tarde. Já para produtos de capitalização, o atendimento é oferecido de segunda a sexta-feira, das 8 da manhã às 6 da tarde, somente em dias úteis.
O Banco do Brasil abre em finais de semana e feriados?
As agências do Banco do Brasil seguem um cronograma de atendimento condizente com os dias úteis, não estando abertas aos sábados, domingos e feriados.
Contudo, é importante destacar que o Banco do Brasil disponibiliza canais digitais, que operam independentemente de horários convencionais, permitindo que os clientes realizem transações financeiras em qualquer dia da semana, a qualquer momento, através do site e aplicativo da instituição.
Horário da Central de Relacionamento do Banco do Brasil
Para clientes que precisam realizar consultas, transações financeiras, cancelamentos, renegociar dívidas, buscar informações ou orientações sobre como usar os canais virtuais do Banco do Brasil podem utilizar a Central de Relacionamento por telefone.
Além disso, a Central de Relacionamento também está disponível para atendimento de usuários de cartões Ourocard do Banco do Brasil.
Nesse caso, o horário de funcionamento é 24 horas por dia, 7 dias por semana. Para entrar em contato com a Central de Relacionamento do Banco do Brasil, basta ligar para um dos seguintes números:
- 4004 0001, para capitais e regiões metropolitanas;
- 0800 729 0001, para demais localidades.
SAC do Banco do Brasil
Outro canal que pode sanar dúvidas de clientes do Banco do Brasil e evitar o trabalho de ir até uma agência é o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC). Por meio do SAC BB, os clientes podem buscar informações, registrar reclamações e até mesmo cancelar ou suspender algum produto ou serviço.
Para entrar em contato com o SAC do Banco do Brasil, é só ligar gratuitamente para telefone 0800 729 0722. Clientes que estão no exterior também pode utilizar este canal de atendimento, inclusive ligando a cobrar, basta ligar para o número 55-11-2845-7820. Este telefone também está disponível para usuários de cartões Ourocard que estão fora do Brasil.
O horário de atendimento do SAC do Banco do Brasil também é 24 horas por dia, todos os dias da semana, para ligações nacionais e do exterior.
Ouvidoria
Se você entrou em contato com a Central de Relacionamentos, com o SAC ou foi até um ponto de atendimento presencial e não ficou satisfeito com a solução apresentada, pode entrar em contato com a Ouvidoria BB antes de voltar a enfrentar fila nas agência.
A Ouvidoria do Banco do Brasil é o canal especializado no atendimento a reclamações. Segundo o BB, as queixas são analisadas e solucionadas em um prazo regulamentar de até 10 dias úteis. Além disso, essa janela de tempo é destinada para encaminhamento de demandas que não foram solucionadas de maneira satisfatória pelos canais de atendimento tradicionais.
Ao contrário dos dois canais anteriores, o horário de funcionamento da Ouvidoria BB é das 9h às 18h em dias úteis. Para usar este canal de atendimento, é só ligar gratuitamente para um dos seguintes números:
- 0800 729 5678
- 0800 729 0088 (para deficientes auditivos ou de fala).
Horário de atendimento da Previdência Banco do Brasil
Para clientes do Banco do Brasil que precisam de atendimento relacionado à previdência, os números da Central de Relacionamento e da Ouvidoria são diferentes dos citados acima.
No caso do Central de Atendimento ao Cliente, o telefone para contato relacionado à Previdência no Banco do Brasil é 0800 729 7170. Para deficientes auditivos ou de fala, o número é 0800 729 0150. Em ambos os casos, o atendimento é 24 horas por dia, todos os dias.
Já em relação à Ouvidoria da Previdência do Banco do Brasil, o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 9 às 13h e das 14h às 18h. Os números de telefone são:
- 0800 727 7109
- 0800 727 7120 (para deficientes auditivos ou de fala).
Você também pode gostar de ler
O que precisa para abrir conta no Banco do Brasil?