Serasa eCred: Veja como simular e contratar um empréstimo pessoal online!

Praticamente todas as instituições financeiras oferecem opções de empréstimos pessoais, e a mais recente forma de conseguir crédito é por meio dos bancos digitais e fintechs. A Serasa eCred, por exemplo, oferece opção de empréstimo pessoal online sem que o solicitante precise sair de casa.

Os empréstimos pessoais podem ser utilizados para diversas finalidades, desde pagamento de dívidas até qualquer outra coisa para a qual o indivíduo necessite de crédito.





Basicamente a instituição financeira realiza uma análise do solicitante para ter mais informações sobre o seu histórico financeiro no mercado e dessa fora poder apresentar uma proposta de acordo com o seu perfil.

Nessa consulta são avaliados questões de dívidas em atraso, movimentações financeiras utilizando o CPF, Score, entre outros fatores. Apesar disso, em pedidos convencionais, acaba sendo muito simples conseguir créditos como esse, porém, essa facilidade resulta em taxas de juros bastante altas.

A solicitação do empréstimo pessoal do Serasa eCred é realizada de forma digital e muito simples. Veja a seguir tudo o que você precisa saber sobre essa disponibilização de crédito.





Veja também: Cartão de crédito Serasa: Conheça aqui o eCred e suas vantagens!

Como funciona a solicitação de empréstimo pessoal do Serasa eCred

app serasa
Plataforma da Serasa facilita a solicitação de crédito pessoal (Imagem: Reprodução Serasa)

No Serasa eCred o interessado em adquirir crédito conta com simulações ilimitadas para encontrar a melhor proposta de cartão de crédito e do tão sonhado empréstimo pessoal.

Dessa forma, antes de realizar a solicitação final, o cliente simula o valor de crédito que precisa mais o prazo no qual pretende quitar o empréstimo. Com isso ele recebe as propostas de todas as instituições financeiras que podem lhe fornecer esse crédito, incluindo as taxas de juros que devem ser pagas.

O mais interessante dessas simulações é que, independente de quantas sejam feitas, isso não impacta no Score, o que pode acontecer em simulações de bancos convencionais.

Após escolhida a melhor proposta, o interessado faz a solicitação real a instituição financeira por meio da plataforma do Ecred.

O Serasa eCred deixa claro que, apesar de a solicitação ser feita pela plataforma, a mesma não é responsável pela aprovação e concessão de crédito. Isso porque a solicitação é avaliada segundo as regras de cada instituição e é ela que entrará em contato com o solicitante para avisar se o empréstimo foi ou não concedido.





Em caso de reprovação, o individuo pode tentar novamente em outro momento realizando nova simulação.

Em caso de aprovação, o dinheiro cai diretamente na conta de quem solicitou e está pronto para ser usado.

Vantagens de solicitar empréstimo pessoal pelo Serasa eCred

Por ser uma plataforma digital, solicitar crédito pelo Serasa eCred pode ter taxas mais em conta do que outras disponíveis no mercado. Mas, além disso, o interessado encontra também outros benefícios como:

  • Várias propostas de instituições financeiras em um único lugar;
  • Número de simulações ilimitadas sem alteração do Score;
  • Dinheiro direto na conta;
  • Processo realizado inteiramente online;
  • Taxas de juros a partir de 0,99% ao mês;

Como simular na plataforma da Serasa

Fazer a simulação de crédito na plataforma do Serasa eCred é bastante simples. Acompanhe o passo a passo:

  1. Primeiro de tudo é preciso fazer um cadastro na plataforma do Serasa Experian. Para isso, acesse o site da Serasa e clique no botão central que diz “Consultar CPF grátis”;
  2. Agora preencha o seu CPF, clique em confirmar e na tela seguinte preencha o formulário de criação de conta com todos os dados solicitados;
  3. Pronto, sua conta está criada e agora já é possível dar seguimento a sua simulação;
  4. Acesse a plataforma do Serasa eCred e faça login utilizando o seu CPF e senha;
  5. No seu perfil busque pela opção “empréstimo pessoal” e preencha o questionário do seu perfil de crédito.
  6. Após preencher tudo você será direcionado para a tela de “Critérios de simulação” onde deve preencher o valor que deseja para o seu empréstimo e o prazo para a quitação. Também é preciso selecionar uma modalidade de garantia para a sua solicitação;
  7. Pronto, agora é só clicar em “simular” e as ofertas disponíveis aparecerão para você com o valor da parcela a ser paga, o prazo de pagamento e a probabilidade de aprovação do seu crédito.


Caso você aceite alguma das proposta que aparecerão em tela, basta clicar sobre ela e enviar os documentos solicitados pela instituição financeira. Em pouco tempo você recebe a resposta na própria plataforma se o seu crédito foi ou não aprovado.



Fonte: Serasa

Veja também: Cartão de crédito Caixa Simples: conheça as funcionalidades e como solicitar

Aline Resende
Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura do Centro Educacional Uninter. Trabalha na área de comunicação como Social Media e Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para material publicitário.
Linkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário