Sisu: matrículas nas universidades começam hoje (19/4) e terminam sexta-feira (23/4)!

As universidades participantes do Sisu 2021 primeiro semestre começam a fazer a matrícula dos aprovados hoje, 19/4. O prazo de confirmação de vaga e matrícula se estende até 23/4.

É muito importante realizar matrícula no prazo, para evitar a possibilidade de perda da vaga. Em casos assim, a vaga é repassada para candidatos da lista de espera. Veja, aqui, detalhes sobre a matrícula Sisu 2021!





estudante

Lista de aprovados Sisu 2021

Ainda não conferiu se foi aprovado na chamada regular do Sisu 2021? A lista já foi divulgada e você pode conferi-la no site oficial do programa, como indicado a seguir:

  1. Acesse o site do Sisu;
  2. Clique em “lista de selecionados”;
  3. Informe a instituição de ensino superior, local de oferta (campus), curso, grau e turno;
  4. Clique em “pesquisar”.

O site exibirá uma lista com os aprovados em ordem alfabética, abrangendo selecionados que se inscreveram nas modalidades de ampla concorrência e de ações afirmativas.

Matrícula Sisu 2021

Foi aprovado no Sisu, mas não sabe como fazer a matrícula? Recomenda-se entrar no site da instituição de ensino em que estudará para verificar quais são os requisitos para realização da matrícula.





Por conta da pandemia de Covid-19, algumas universidades aceitam a matrícula online, para evitar aglomerações presencialmente. Mas, sempre verifique diretamente com a instituição de ensino como proceder, para evitar a perda da vaga.

Documentos para a matrícula Sisu

De modo geral, o aprovado deve apresentar uma lista de documentos para realização da matrícula Sisu. A lista pode variar de acordo com a instituição de ensino, mas normalmente se pede:

  • Documento de identidade oficial com foto (RG, Carteira Nacional de Habilitação e passaporte, por exemplo);
  • CPF;
  • Certificado de conclusão do ensino médio;
  • Histórico escolar;
  • Título de eleitor, se for maior de 18 anos de idade;
  • Comprovante de reservista do exército, caso seja do sexo masculino;
  • Certidão de casamento, se tiver alteração de nome;
  • Comprovante de residência.

É importante ressaltar que a lista de documentos acima é a básica, pode ser que a instituição de ensino superior peça outros. Para saber exatamente o que precisa entregar, consulte a universidade.

Prazo para matrícula Sisu

O período de matrícula dos aprovados na chamada regular começa hoje, 19/4, e se estende até o dia 23/4. Evite deixar para a última hora, para não correr o risco de perder a vaga.

Lista espera Sisu 2021

Não foi aprovado na chamada regular do programa? Então, saiba que ainda há uma chance! Se tiver interesse, é possível se inscrever na lista de espera Sisu, para tentar uma vaga remanescente.

Mas, como se inscrever na lista de espera? A seguir, apresentamos um passo a passo para lhe guiar na realização desse procedimento. Confira:

  1. Acesse o site do Sisu;
  2. Clique em “ver meu boletim”;
  3. Selecione “entrar com gov.br”;
  4. Informe seu CPF e clique em “avançar”;
  5. Digite sua senha e clique em “entrar”;
  6. Selecione “lista de espera”;
  7. Confirme sua participação da lista de espera Sisu.




Um detalhe importante: o candidato pode registrar seu interesse em vagas remanescentes de uma das opções de curso selecionadas regularmente na inscrição.

Além disso, é essencial verificar se o site exibe uma mensagem de confirmação de registro de interesse na lista de espera ao finalizar o processo. Caso não o faça, realize o procedimento novamente. Senão, há o risco de os dados não serem enviados e de perder a oportunidade.

O prazo de registro de interesse na lista de espera vai até o dia 23 de abril. O resultado dessa lista sai a partir de 27 de abril. Mas, o site do Sisu não irá divulgá-lo!

O candidato deve entrar no site da universidade em que está tentando a vaga para saber se foi aprovado. Isto ocorre porque o programa não tem controle de quantas vagas remanescentes as universidades têm, por isso dá autonomia para as instituições de ensino seguirem com o processo regularmente.

Cronograma Sisu 2021



Confira as principais datas do cronograma Sisu 2021 agora na reta final do processo seletivo:



  • Matrícula da chamada regular: de 19 a 23 de abril;
  • Registro de interesse em lista de espera: até 23 de abril;
  • Divulgação do resultado em lista de espera e matrícula: a partir de 27 de abril.

Flavio Carvalho
Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
FacebookLinkedinTwitter

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário