Telefone Bolsa Família 2021 – Consulta Saldo, Desbloquear Cartão

Flavio Carvalho

15/02/2021

O Bolsa Família é um programa social promovido pelo Governo Federal para ajudar famílias em situação de pobreza e extrema pobreza.

Para ajudar as pessoas cadastradas no programa, existem canais de comunicação para que os beneficiados possam entrar em contato e esclarecer dúvidas sobre o cartão, saldo, desbloqueio e outras questões.

Veja abaixo qual o número do telefone e outras informações do Bolsa Família 2021.

Telefone Bolsa Família 2021

pessoa usando telefoneAssim como vários outros programas sociais do Governo Federal, o Bolsa Família também disponibiliza meios de comunicação para que a população possa entrar em contato e esclarecer suas principais dúvidas.

O telefone de contato é uma das formas fundamentais para quem precisa apenas esclarecer algo de forma fácil e rápida, sendo também uma alternativa que contempla as pessoas que não possuem acesso fácil a internet, o que é ainda um  problema em muitos lares brasileiros.

Se esse for o caso, ligue no número 0800 726 0207 gratuitamente.

Quais os meios de comunicação disponíveis?

O contato para falar sobre o benefício do Bolsa Família pode ser feito também através do site da Caixa Econômica Federal, pelo seu atendimento virtual. Ao entrar no Atendimento virtual da caixa, forneça as informações de acordo com o que for solicitado.

O atendimento deverá te encaminhar para uma resposta para seu problema ou algum atendente específico. Para isso, basta clicar no link.

Como fazer o desbloqueio do cartão?

cartão bolsa familia

Todo beneficiado precisa realizar o desbloqueio do cartão para conseguir utilizar o benefício. Para isso, o responsável familiar deve entrar em contato pelo mesmo telefone, 0800 726 0207, de forma gratuita, solicitando o desbloqueio. Nesse momento, deve também solicitar o cadastramento de uma senha para o cartão.

O próximo passo é comparecer a uma lotérica e assinar o termo de responsabilidade de guarda do cartão, onde será de fato cadastrada a senha do beneficiário.

Quando a pessoa ou família é selecionada, ela recebe uma correspondência informando a situação aprovada. Posteriormente, o cartão do benefício é impresso e emitido pela Caixa, entre o prazo de 30 a 45 dias.

Enquanto o cartão não chega, se for necessário sacar o dinheiro, o beneficiário pode fazer a solicitação de saque com um documento de identificação em alguma agência da Caixa.

Consulta do saldo

O saldo pode ser consultado através do Sistema de Benefícios ao Cidadão (SIBEC), Basta entrar no link, escolher a opção “Consulta de Benefícios por Família”, e preencher as informações do formulário. Para esclarecer mais dúvidas, também é possível se informar pelo telefone 0800 726 0207.

Flavio Carvalho
Escrito por

Flavio Carvalho

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

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