UEL divulga resultado do vestibular 2021: saiba como consultar

A UEL (Universidade Estadual de Londrina) divulgou a lista de candidatos aprovados na primeira convocação do vestibular 2021. Os novos alunos devem fazer uma pré-matrícula até quinta-feira (08/07) para confirmar o interesse na vaga.

Confira, aqui, como consultar o resultado do vestibular UEL 2021 e mais informações sobre a seleção, bem como sobre a matrícula na universidade.

Publicidade

Publicidade

Campus da Universidade Estadual de Londrina

Como consultar resultado do vestibular UEL 2021

A lista de aprovados na primeira chamada do vestibular UEL 2021 pode ser verificada no site da instituição de ensino superior. Veja, a seguir, um passo a passo para consultar o resultado:

  1. Acesse a lista de classificados da primeira convocação UEL 2021;
  2. Encontre, na relação de cursos, o que está tentando uma vaga e clique nessa opção;
  3. Busque por seu nome na lista de aprovados.

Matrícula UEL 2021

A primeira etapa é feita online, com realização de uma pré-matrícula pelo site da Prograd (Pró-reitoria de Graduação). Confira um passo a passo para efetuar a sua:

  1. Acesse a página de pré-matrícula no site da Prograd;
  2. No formulário inicial, clique em “ok”;
  3. Preencha os formulários de pré-matrícula, seguindo as orientações dadas na página;
  4. Encaminhe a documentação solicitada para pré-matrícula;
  5. Finalize o processo.

A segunda etapa consiste no envio da documentação para a universidade. O encaminhamento deve ser por meio de Sedex, especificamente ao endereço Rodovia Celso Garcia Cid, PR 445, km 380, caixa postal 10.111, em Londrina. O prazo máximo de encaminhamento é até sexta-feira, dia 09/07.

Publicidade

Publicidade

Lista de espera vestibular UEL 2021

Candidatos que não conseguiram aprovação na primeira chamada podem se inscrever na lista de espera para tentar uma das vagas remanescentes, caso tenham interesse. Veja um passo a passo para fazer sua inscrição:

  1. Acesse o site COPS (Coordenadoria de Processos Seletivos), da UEL;
  2. Clique, na lista de atividades, na opção “lista de espera”;
  3. Informe seu CPF e clique em “buscar inscrição”;
  4. Siga as orientações dadas na página e finalize o processo.

A inscrição na lista de espera pode ser feita até o dia 08 de julho, no site da COPS. O resultado está programado para ser liberado dia 13 de julho, no próprio site, a partir das 12h.

Vestibular UEL 2021: boletim de desempenho

Quem fez a prova de vestibular da UEL 2021 pode verificar sua classificação final e se foi bem nas provas no boletim de desempenho, que foi divulgado pela COPS. Para isso, basta seguir este passo a passo:

  1. Acesse o site da COPS;
  2. Clique em “boletim de desempenho”, disponível na lista de atividades;
  3. Informe seu CPF e clique em “buscar inscrição”.

Como foi o vestibular UEL 2021?

O vestibular UEL 2021 foi realizado em fase única no dia 30 de maio e contou com 16 mil candidatos que realizaram a prova em 75 locais de aplicação em Londrina. O processo seletivo teve um índice de ausência de candidatos de 42%.

De acordo com a universidade, o vestibular ofertou 2.564 vagas em 52 cursos de graduação. As provas contaram com 50 questões objetivas das disciplinas de artes, filosofia, biologia, física, história, geografia, matemática, sociologia, química, língua portuguesa e literatura em língua portuguesa e língua estrangeira, além da redação.

Do número total de candidatos que realizaram as provas objetivas, somente 6.510 tiveram a redação corrigida, conforme informação divulgada pela COPS em junho de 2021.

Próximos processos seletivos da UEL

Publicidade

Publicidade

A UEL está com mais um processo seletivo confirmado, o vestibular 2022, que será realizado em 6 de março e terá fase única. De acordo com a universidade, as inscrições serão feitas entre 20 de setembro e 3 de novembro de 2021.

Demais informações como data de aplicação da prova, valor de inscrições e provas de habilidades específicas ainda estão em discussão e há previsão de divulgação até o final de julho de 2021.

A universidade informou que o processo seletivo deve ser semelhante ao de 2021, com prova com 50 questões objetivas e uma redação, que deverá ser corrigida somente se o candidato atingir uma pontuação mínima para cada curso.

Sobre a UEL

A Universidade Estadual de Londrina foi fundada em 1970 e é uma das mais tradicionais do país, destacando-se pelo ensino superior, pesquisa e extensão de qualidade.

Publicidade

A instituição de ensino disponibiliza gratuitamente cursos de formação profissional, abrangendo bacharelados e licenciaturas, além de pós-graduações como residências, especializações, mestrados e doutorados.

Publicidade

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
FacebookLinkedinTwitter

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário