Está negativado, mas precisa de um empréstimo? Pois arraste para o lado e confira as 6 melhores opções que você tem — além do novo empréstimo do Caixa Tem!
Nesta modalidade, as parcelas do empréstimo são descontadas do salário ou do beneficio previdenciário do trabalhador, aposentado ou pensionista do INSS.
1
Empréstimo consignado
Nessa modalidade, o contratante penhora itens valiosos, como joias, e recebe o empréstimo com uma taxa de juros baixa. Caso pague no prazo estipulado, ele recebe as joias de volta.
2
Penhor
Aqui, o contratante também entrega algum item como garantia de que pagará o empréstimo em dia, o que faz com que o banco libere cerca de 60% do valor do produto em dinheiro, com taxas de juros mais baixas, até mesmo pra negativados.
3
Empréstimo com garantia
Nessa modalidade, o cliente usa o Fundo de Garantia de Tempo de Serviço como garantia, adiantando como empréstimo o Saque Aniversário que ele faria no futuro. É preciso ter ao menos R$ 300 no FGTS e ter aderido ao saque aniversário para solicitar.
4
Empréstimo com garantia do FGTS
Algumas instituições financeiras fazem empréstimos especiais para negativados. Porém, é preciso ter bastante cuidado nesse caso, pois muitas oferecem taxas de juros bem mais agressivas — justamente para obrigar o cliente a pagar em dia.
5
Empréstimos de financeiras
Vários bancos também oferecem opções de Microcrédito, destinado a pequenos empreendedores, até mesmo negativados, que faturem até R$ 200 mil. Normalmente, a taxa de juros fica por volta de 4% ao mês.