10 lançamentos de carros da FORD já confirmados para 2023

Felipe Matozo

22/12/2022

Entre carros de passeio, veículos comerciais e surpresas, a Ford anunciou a Ford anunciou o lançamento de 10 novos produtos para 2023. A seguir, conheça as novidades da fabricante para o próximo ano no Brasil.

Novos carros da Ford em 2023

Planejando um crescimento acima da média no mercado brasileiro em 2023, a Ford já confirmou 10 novidades para o próximo ano.

Aproveite para conferir também
5 carros mais vendidos em 2022 que certamente vão VENDER MUITO em 2023

Segundo o presidente da fabricante na América do Sul, Daniel Justo, será dez produtos totalmente novos no Brasil”. As novidades incluem carros elétricos, híbridos e ainda a entrada da Ford em um importante mercado de veículos comerciais.

1 – Maverick Hybrid

Foto: Divulgação/Ford

Ao ouvir o nome “Maverick”, é provável que o primeiro carro que venha a sua mente é o clássico “Mavecão”, esportivo conhecido pela potência e por brincadeiras relacionadas ao seu alto consumo de combustível.

Mas a Maverick Hybrid, um dos principais lançamentos da Ford em 2023, será a primeira picape híbrida do Brasil. A expectativa é que o novo veículo chegue ao país no primeiro trimestre do ano.

2 – F-150

Ford F-150 - Novos carros 2023

Foto: Divulgação/Ford

Outra caminhonete que a Ford deve lançar logo no primeiro semestre de 2023 é a nova F-150. A chegada da “picape gigante” montadora estadunidense tem o objetivo de fazer frente à Dodge Ram 1500 e se tornar líder do segmento, já que nos Estados Unidos ela aparece como veículo mais vendido.

3 – Ranger

Foto: Divulgação/Ford

Falando em picapes da Ford, a nova geração da tradicional Ranger também está na lista de lançamentos confirmados para o mercado brasileiro em 2023.

Atualmente, a Ranger é vista como o “carro-chefe” da Ford no Brasil, posto que deve manter no próximo ano com o lançamento da nova geração.

4 – Mustang Mach-E

Mustang Mach-E: novos carros Ford 2023

Foto: Divulgação/Ford

Além da picape híbrida Maverick Hybrid, a Ford também irá lançar dois veículos totalmente elétricos no Brasil em 2023.

Um deles é o Mustang Mach-E, um SUV esportivo. Quando foi lançado, o Mach-E gerou polêmica por ser um elétrico com o mesmo nome de um dos maiores clássicos da Ford, um carro que é sinônimo de esportividade e potência.

5 – E-Transit

Foto: Divulgação/Ford

Além do Mustang Mach-E, o outro veículo totalmente elétrico da Ford a chegar no Brasil em 2023 é o furgão E-Transit. Mas versão elétrica do furgão da Ford não é o único veículo comercial na lista de lançamentos para 2023.

6 – Transit Automática

Foto: Divulgação/Ford

Este é outro furgão da Ford que chega para inovar o mercado brasileiro. Afinal, a Transit Automática será o primeiro modelo da categoria com câmbio automático do Brasil.

7 – Transit Chassi

Foto: Divulgação/Ford

Por fim, a terceira novidade da Ford no mercado de veículos comerciais em 2023 será a Transit Chassi, que marcará a entrada da fabricante no segmento dos VUC (Veículos Urbanos de Carga).

Os VUCs são caminhões de pequeno porte comuns em grandes centros urbanos. Um destaque deste tipo de caminhão é que ele pode ser dirigido por quem tem CNH de categoria B, conforme nós já explicamos aqui.

Outros carros que a Ford lançará são ‘secretos’

Os outros três modelos que a Ford irá lançar no Brasil em 2023 permanecem em segredo. No entanto, na imagem de divulgação que a fabricante apresentou, é possível ver a silhueta de dois SUVs e mais uma picape.

Sendo assim, contando com a Ranger, a Marevick Hybrid e a F-150, a tendência é que a Ford ainda lance uma quarta caminhonete no próximo ano. A expectativa é que a última picape seja uma versão “diferenciada” de uma das outras três, provavelmente a Ranger.

Enquanto isso, em relação aos SUVs, rumores apontam que as novidades sejam uma nova geração do Bronco e uma versão maior do Territory, com capacidade para oito lugares.

VEJA TAMBÉM
Vão deixar saudade: 10 carros que saíram de linha em 2022; até o Sandero?!

Felipe Matozo
Escrito por

Felipe Matozo

Jornalista, ator profissional licenciado pelo SATED/PR e ex-repórter do Jornal O Repórter. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.