10 opções de plantas para cultivar em vasos e que crescem RÁPIDO

Elouise Lopes

27/01/2023

Existem ótimas plantas que podem ser cultivadas em casa dentro de vasos e crescem bem rápido, contribuindo para uma melhoria de energia no ambiente e ainda dando um bom toque para a decoração da sua casa. Na matéria a seguir, você confere algumas delas.

10 opções de plantas para cultivar em vasos e que crescem RÁPIDO

Nas próximas linhas, você vai ficar por dentro de 10 opções de plantas que são ideais para quem quer que cresça rápido, cultivando em vasos.

10. Violeta

A Violeta é uma boa pedida de planta para quem quer ter pouco trabalho, mas não abre mão de uma casa bem decorada. Elas crescem rápido e são de fácil cultivo.

Elas também gostam de ficar perto da janela, mas precisam estar livres contato direto com a luz solar. Quanto à rega, ela precisa acontecer uma vez por semana.

9. Sabugueiro preto

Sabugueiro Negro - 10 opções de plantas para cultivar em vasos e que crescem RÁPIDO

(Imagem: Mathias Redin/Pexels)

O Sabugueiro Preto é outra opção que não fica atrás, tendendo a ser um ótimo amigo em sua casa. Essa é uma espécie bem tranquila de cuidar, até porque funciona como um tipo de arbusto.

Quando cresce, ele fica bastante recheado de flores brancas e apresenta frutos que por sua vez são de cor preta, por isso o nome. Algumas pessoas até usam esses frutos para preparar remédios caseiros e tratar doenças simples.

8. Jasmim

Jasmim

(Imagem: Julia Filirovska/Pexels)

A jasmim é uma flor que tem um aroma bem marcante e esta planta traz um charme e tanto para a sua casa. Um dos pontos positivos dessa flor é que ela cresce bem rápido e você percebe que o aroma dela está mais notável no período da noite, que é exatamente quando ela se anima e manifesta

7. Onze-horas

Onze-horas

(Imagem: Azam Khan/Pexels)

As flores conhecidas pelo nome de Onze-horas são plantas que crescem bem rápido, se você cuidar bem. Elas precisam de atenção, tendo de ser passar pela rega entre 2 e 4 vezes ao dia.

No geral, essas plantas conseguem se dar bem e se desenvolver quando ficam em meia sombra – ou seja, cuidado com a exposição direta com o sol.

6. Helicônia rostrata

Helicônia Rostrata

(Imagem: Isi Parente/Pexels)

Outra planta que é boa para quem quer plantas grandes é a helicônia rostrata, que deve ser idealmente posta em locais com meia sombra, por precaução. Isso porque ela gosta de calor e umidade ao mesmo tempo. Ela costuma crescer bastante, em tamanho e quantidade. Mas o tamanho do vaso já limita seu crescimento.

5. Jibóia

Jibóia

(Imagem: Harshdeep Mishra/Pexels)

Essa é uma planta que gosta de sol, mas não é bom deixá-la tão exposta. Como nas outras, aposte em meia sombra, que é sucesso. Até porque as folhas são um pouco sensíveis e podem queimar por bobeira.

A recomendação para a frequência da rega é de duas vezes por semana.

4. Filodendro Ondulado

Filodendro Ondulado

(Imagem: Gabriella Ally/Pexels)

Outra planta que vai te surpreender no quesito crescimento é o filodendro Ondulado quantas regas. Essa planta precisa de regas a cada 1 ou 2 dias e, no inverno, pede uma rega de 3 a 4 dias, considerando o tamanho do vaso e da planta em si.

3. Gerânio pendente

Gerânio Pendente - 10 opções de plantas para cultivar em vasos e que crescem RÁPIDO

(Imagem: Anna MW/Pexels)

É muito bom ter em casa a gerânio pendente, que é um tipo de flor bem resistente e que, além de crescer rápido, você vai ver o ano inteiro. Ou seja, para quem pensa em plantas que sejam decorativas, essa é uma excelente pedida.

Ela precisa de sol ou, então, meia sombra. Se o sol estiver muito agressivo e a temperatura estiver elevada, aposte em meia sombra.

2. Guaimbê

Guaimbê

(Imagem: Skylar Kang/Pexels)

O Guaimbê pode ser cultivada com sol pleno ou ainda meia sombra. É uma das mais fáceis de cultivar, e cresce bem rápido, precisando de uma rega semanal. Em geral, o ideal é se atentar ao solo, que precisa se manter hidratado.

1. Costela de Adão

Costela de Adão - 10 opções de plantas para cultivar em vasos e que crescem RÁPIDO

(Imagem: cottonbro studio/Pexels)

Essa é uma planta que exige um pouco mais de atenção de seu cuidador, já que vai precisar que seu solo seja apalpado. Além disso, essa planta precisa se manter hidratada, mas não na mesma frequência que outras plantas.

Isso não significa que precisa exagerar na rega, mas vai precisar garantir que o solo esteja suficiente úmido. Fazer a rega uma vez por semana já é muito bom. Durante o verão, essa frequência deve aumentar para duas vezes por semana.

Veja também: Jardins de baixa manutenção: veja 6 plantas que exigem pouca água!

Elouise Lopes
Escrito por

Elouise Lopes

Redatora WebGo Content e bacharelanda em Comunicação Organizacional na UTFPR.