15 mil pessoas poderão tirar a CNH gratuitamente no Amazonas; veja os critérios
O Detran-AM irá divulgar nova lista para a CNH Social. Fique por dentro dos critérios para tirar a CNH gratuitamente no Estado do Amazonas.
O Departamento de Trânsito do Estado do Amazonas divulgará nesta quarta-feira (31) a nova lista de aprovados no programa CNH Social. Ao todo, 15 mil cidadãos terão a possibilidade de tirar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) gratuitamente.
A divulgação da nova lista está prevista para as 14h, no site do Programa Detran Cidadão.
Cidadãos poderão tirar a CNH gratuitamente no Amazonas
O projeto CNH Social permite que pessoas que não têm condições para pagar o processo de habilitação ou de adição de categoria possam fazê-lo de maneira gratuita. Para isso, é necessário preencher os requisitos do programa, como possuir renda mensal familiar de até dois salários mínimos.
Nesta quarta (31), sairá uma nova lista com os nomes de pelo menos 15 mil selecionados para o programa no estado do Amazonas. Entre eles, 10 mil cidadãos residem na capital, Manaus, e outros 5 mil selecionados residem no interior.
A partir da divulgação da lista, os selecionados deverão se atentar à entrega de documentos, que começará no próximo dia 8 de setembro. É necessário que os cidadãos realizem agendamento prévio, conforme informado no site do Programa Detran Cidadão.
Sobre o agendamento, o Detran-AM reforça a importância de o selecionado comparecer à unidade do Departamento para entregar os documentos apenas no dia e horário agendados.
No caso dos selecionados do interior, as entregas iniciam no dia 12 de setembro. De maneira semelhante a como deverá ocorrer em Manaus, estes cidadãos devem seguir o agendamento de dia e hora para a entrega da documentação nos Postos de Atendimento Descentralizado (PADs).
Em municípios onde não houver postos do Detran, será preciso acessar o site do programa, para saber onde a documentação deverá ser entregue. Os documentos que devem ser apresentados para tirar a CNH gratuitamente no Amazonas são originais e cópia do documento de identidade com foto (RG ou CNH), comprovante de residência e título de eleitor.
Veja também: Auxílio Brasil de setembro já tem DATA DE INÍCIO; veja quem recebe