3 formas de ganhar dinheiro no Facebook

3 formas de ganhar dinheiro no Facebook

Embora muitos usuários não saibam, é possível ganhar dinheiro com o Facebook. Para quem quer ganhar uma renda extra, esta tem tudo para ser uma ótima alternativa, até porque não há necessidade de sair de casa.

São diferentes as formas para conseguir dinheiro com o Facebook.

Publicidade

Publicidade

Nesta matéria do NoDetalhe, você fica sabendo de 3 formas para ganhar dinheiro no Facebook. Confira!

1. Facebook Business

3 formas de ganhar dinheiro no Facebook
Se está pretendendo começar a ganhar uma renda extra, não deixe de conhecer essas 3 formas de ganhar dinheiro no Facebook. (Imagem: Pexels/Divulgação)

Para quem tem a pretensão de ganhar dinheiro usando o Facebook, uma ferramenta que tem tudo para ajudar é o Facebook Business, criado para ajudar no gerenciamento de páginas da rede social e disponibiliza diferentes formas de monetização de conteúdo, como é o caso de anúncios em vídeos, assinatura paga para conteúdo exclusivo em páginas, entre outras alternativas.

Em geral, basta que o usuário esteja atento aos termos e às condições referentes à política de monetização do Facebook para se beneficiar com o Facebook Business. Além disso, os usuários devem precisar aderir a uma espécie de colaboração com determinadas marcas para conseguir levantar uma boa grana extra.

Publicidade

Publicidade

2. Facebook Gaming

Além do Facebook Business, os usuários da rede social azul também pode contar com o Facebook Gaming para fazer uma renda extra ao longo do mês.

No caso do Facebook Gaming, como o próprio nome sugere, esta ferramenta é voltada para quem gosta de jogos e trabalha com games. Isso porque a plataforma permite a para transmissões de jogos ao vivo.

Neste espaço do Facebook Gaming, o usuário pode navegar por páginas que você segue no Facebook, streamers populares e jogos. As transmissões que acontecem por meio deste recurso são feitas no mesmo formato de outras lives da rede social.

Isso quer dizer que os usuários podem participar das transmissões de jogos como participam de outras lives que acontecem na rede a partir de comentários e reações e etc. Inclusive, vale comentar que essa ferramenta do Facebook é bastante similar ao Twitch, que é uma das principais plataformas com serviço de transmissão em tempo real.

Vale comentar que, sendo parecido com o Twitch, o Facebook Gaming conta com um sistema de assinaturas para streamers populares e parceiros oficiais.

Sendo assim, quem assiste aos vídeos no Facebook Gaming pode pagar um valor para a inscrição e receber benefícios exclusivos como selo de assinantes, stickers específicos e acesso a grupos de discussão. Também é interessante mencionar que os espectadores podem enviar estrelas aos produtores de conteúdo, pagando pacotes a partir de R$ 1,33.

Publicidade

Publicidade

Ainda sobre a ferramenta do Facebook voltada para gamers, convém comentar que é possível criar eventos e torneios de jogos. Por sua vez, esses campeonatos podem tanto ser privados como públicos.

3. Facebook Marketplace

Outra forma para ganhar dinheiro no Facebook é através do Marketplace, que é um espaço de compra e venda dentro da própria rede social que permite que qualquer usuário crie anúncios para vender produtos ou serviços.

A ideia principal por trás do Marketplace é que seja possível conectar pessoas interessadas no anúncio.

No entanto, vale destacar que o pagamento não é feito pela plataforma de compra e venda. As duas partes interessadas no negócio, no caso o comprador e o vendedor, podem combinar detalhes de entrega e conclusão do pedido.

Publicidade

Como o Marketplace do Facebook, o usuário tem a oportunidade de ganhar dinheiro (o valor que desejar) com os seus serviços ou produtos, sem precisar pagar taxas ou tarifas cobradas pelo Facebook. Afinal, a plataforma concede espaço para operações de venda sem cobrar pelo serviço.

Publicidade

Veja também: Mega-Sena: concurso 2.484 termina sem vencedores e prêmio acumula em R$ 100 milhões

Elouise LopesRedatora WebGo Content e bacharelanda em Comunicação Organizacional na UTFPR. Fã de café à meia noite e amante de fotografia de paisagens naturais.
Veja mais ›
Fechar