5 perguntas sobre o Nubank respondidas pelo No Detalhe

Elouise Lopes

17/04/2022

O Nubank é, atualmente, o banco digital mais baixado entre os brasileiros, oferecendo uma série de vantagens e benefícios aos usuários. De modo geral, o Nubank é um banco que oferece bastante praticidade e comodidade aos clientes.

No entanto, algumas perguntas são comumente feitas entre os clientes da fintech mais popular no Brasil.

Nesta matéria do NoDetalhe, você encontra as respostas para 5 perguntas sobre o banco Nubank. Confira!

5. Conta no Nubank é conta corrente ou conta poupança?

5 perguntas sobre o Nubank respondidas pelo No Detalhe

O NoDetalhe responde a essas 5 perguntas sobre o banco 100% digital Nubank, que é o mais baixado do Brasil atualmente. Confira! (Imagem: Divulgação/Nubank)

Nem conta poupança, nem conta corrente. O Nubank permite que os clientes tenham cartão com função débito e crédito simultaneamente porque se trata de uma “Conta de Pagamentos”, como a própria fintech nomeia.

O Nubank é uma instituição focada na realização de pagamentos, não atuando como um banco propriamente dito.

4. Quais as diferenças entre a conta pessoal e a conta PJ?

Não faz muito tempo que o Nubank permitiu que os clientes tivessem a possibilidade de criar uma conta de Pessoa Jurídica. Essa é uma conta voltada para empresas de um único sócio dos tipos MEI, EI, EIRELI, LTDA, Empresa Individual Imobiliária e Sociedade Unipessoal de Advocacia.

A grande vantagem de se tornar uma Pessoa Jurídica com conta no Nubank é que nela, assim como na conta pessoal, não há cobranças de taxas abusivas.

Embora a conta pessoal e a conta PJ tenham quase as mesmas funções liberadas, é importante compreender que se tratam de produtos diferentes.

Enquanto a conta pessoal é voltada a movimentações pessoais e rendimentos, a conta PJ é voltada para donos de empresa/negócio que desejam controlar as finanças da empresa, separando as movimentações profissionais das pessoais.

De modo geral, a conta PJ é mais focada em ajudar os microempreendedores e trabalhadores autônomos a melhorarem o gerenciamento financeiro dos negócios.

3. Posso fazer saques?

Por mais que o Nubank seja uma empresa 100% digital, não possuindo estabelecimentos físicas, é possível que muitas pessoas acabem acreditando que não existe a possibilidade de fazer saque da conta Nubank. Porém, isso é um engano.

A verdade é que o Nubank permite ao usuário realizar saques. Para fazer isso, ele precisa acessar o site de Banco24horas ou Saque e Pague para descobrir pontos de saque do Nubank.

Na hora de sacar dinheiro, o cliente deve utilizar a função do cartão débito e deve estar ciente de que será cobrada uma tarifa por este tipo de serviço.

2. Por que o Nubank cobra pelo saque?

O Nubank cobra pela realização de saques porque, como comentamos anteriormente, o Nubak é uma empresa financeira que funciona de maneira totalmente digital. Apesar disso, a fintech compreende que muitas pessoas precisam, vez ou outra, de dinheiro em espécie.

Pensando nessa parcela de clientes, o Nubank tomou a decisão de disponibilizar a opção de saques para os clientes, sendo um serviço adicional que a fintech presta e que não faz parte do “pacote de gratuidade” do Nubank.

O valor da taxa cobrada na operação de realização de saques é de R$ 6,50, independente do valor do saque ou mesmo da quantidade de saques. O cliente deve pagar essa tarifa toda vez que usar o serviço.

1. Quem pode ter conta Nubank?

Qualquer pessoa física maior de 18 anos tem a possibilidade de fazer a solicitação de abertura da conta Nubank. Esse banco, que majoritariamente atua sem burocracia, apenas requer que o usuário seja residente do Brasil e tenha um smartphone compatível com os aplicativos para Android (versão 4.4 ou superior) ou iOS (versão 10 ou superior).

Após fazer a solicitação, o Nubank irá fazer um levantamento do histórico do consumidor para que seja possível identificar e analisar o seu perfil. Dependendo das informações encontradas em bancos de dados públicos durante essa análise, o usuário ganha ou perde pontos para aprovação da conta Nubank.

Caso a pontuação do usuário, que também é definida com base nos critérios do próprio Nubank, seja baixa, então é possível que a conta não seja aprovada. No caso de uma boa pontuação, o Nubank concede a abertura da conta digital.

Essas possibilidades existem tanto para quem tem nome limpo quanto para quem tem nome sujo, já que a atividade do Nubank não possui relação com “credit scoring”, não importando se existem ou não dívidas envolvendo o nome do usuário.

Veja também: Vale-Gás 2022: pagamento de abril começa hoje (14). Quem recebe? Valores e onde receber

Elouise Lopes
Escrito por

Elouise Lopes

Redatora WebGo Content e bacharelanda em Comunicação Organizacional na UTFPR.

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