As 5 raças de cachorro mais populares no Brasil: características e personalidades únicas
Fofos, animados e muito simpáticos, essas raças de cachorro conquistam a todos com um simples olhar.
Quem não ama um doguinho? Os brasileiros, pelo menos, são apaixonados por esses animais simpáticos e companheiros! E as raças de cachorro mais populares do Brasil nos revelam as nossas preferências quando se trata de escolher nossos melhores amigos.
Os cachorros devolvem em quantidade nada tímida todo amor, alegria e proteção que seus tutores lhes dão. Justamente por isso são ótimos amigos e parceiros em atividades de todo tipo.
Desde os pequenos e fofos, até aqueles mais fortes e atléticos, há um perfil de cachorro perfeito para todo mundo!
As 5 raças de cachorros mais populares do Brasil
1 – Shih Tzu
O Shih Tzu é uma raça de cachorro muito popular no Brasil, e não é difícil entender o porquê. Afinal, eles são animais muito carinhosos, gentis e amigáveis, o que os torna excelentes companheiros para pessoas de todas as idades.
Além disso, são muito inteligentes e fáceis de treinar, e super fofos.
Quando se trata de cuidados, o Shih Tzu precisa de atenção especial em relação à sua pelagem, que deve ser escovada diariamente para evitar a formação de nós e emaranhados. Também é importante levá-los regularmente ao veterinário para exames de rotina e vacinações.
2 – O Bulldog é uma das raças de cachorro mais populares no Brasil
O Bulldog é outra raça de cachorro que os brasileiros adoram, especialmente entre aqueles que buscam um animal forte e musculoso, mas pequeno. Esta raça é muito leal, corajosa e protetora, sendo assim cães incríveis para famílias.
Este é um cão bastante tranquilo e adaptável, ótimos para conviver com crianças, idosos ou em casas com muito movimento. Com sua feição igualmente intimidadora e engraçada, é impossível não dar um sorriso ao ver um bulldog.
Para os cuidados, o Bulldog precisa de uma dieta saudável e equilibrada, já que são propensos a problemas de saúde relacionados à alimentação. Além disso, é importante garantir que eles tenham acesso a água fresca e limpa em todos os momentos, e, claro, levá-los regularmente ao veterinário para exames de rotina.
3 – Pug
Entre as raças de cachorros mais populares do Brasil temos o Pug. Os cachorros desta raça são muito divertidos, brincalhões e carinhosos, perfeitos para quem quer uma companhia ativa. Sua carinha enrugada conquista a muitos, e os deixam igualmente fofos, engraçados e carismáticos.
No entanto, o Pug precisa de atenção especial principalmente em relação à sua respiração. Isto porque os indivíduos dessa raça são propensos a problemas respiratórios por conta do formato de seu crânio e focinho.
Exames de rotina em um veterinário são de suma importância, assim como observação atenta a qualquer sinal de problemas por parte dos tutores.
Além disso, como sempre, mantenha água fresca e limpa ao alcance fácil do cachorro em todos os momentos, e evite submetê-lo a sessões prolongadas de exercícios intensos.
4 – Spitz Alemão (Lulu da Pomerânia)
O Spitz Alemão, muito conhecido também como Lulu da Pomerânia, é uma raça especialmente popular entre aqueles que buscam um animal pequeno e fofo. A pelagem volumosa é sua principal característica, assim como seus olhos e focinho pequenos, que conquistam imediatamente qualquer um.
Como é de se imaginar, o pêlo desta raça exige certos cuidados mais atentos. Dê banhos regulares e use produtos de qualidade para mantê-lo sempre luminoso, hidratado, bonito e saudável.
Uma dieta saudável e equilibrada também faz parte dos cuidados com a aparência, e da saúde, do Spitz Alemão.
5 – Golden Retriever
Por fim, encontramos o belíssimo Golden Retriever como uma das raças de cachorro mais populares do Brasil. E logo fica claro o porquê disso, pois são grandes, belíssimos, com porte atlético e aquela carinha simpática de quem quer ser amigo de todo mundo.
Além disso, estes são cachorros muito inteligentes e fáceis de treinar, sendo perfeitos para todo tipo de núcleo familiar.
Com relação aos cuidados, o Golden Retriever precisa de muita atividade física e mental, já que são animais muito enérgicos e adoram brincar. A dieta balanceada também é indispensável, assim como certa atenção com seu pelo, que é relativamente longo.