7 Plantas para a Sala que são TENDÊNCIA entre designers de interiores

Conheça essas 7 plantas que ficam muito bem na sala de estar e são tendência entre designers de interiores.


Se você está pensando em melhorar a decoração de sua casa, é importante ficar por dentro das melhores opções de plantas que podem ser usadas para isso. Na matéria a seguir, você conhece as 7 plantas para sala que são tendência entre designers de interiores.

7 plantas para Sala que têm sido queridinhas entre designers de interiores

A seguir, você conhece 7 plantas que são a grande tendência entre designers de interiores.

Veja também: 5 plantas que você JAMAIS deve ter dentro de casa; elas podem ser PERIGOSA

7. Lança de São Jorge

Lança de São Jorge
Lança de São Jorge (Imagem: Divulgação/Unsplash)

Se você tem a intenção de deixar sua sala mais bonita e com ar de mais organizada, uma boa escolha de planta é a chamada Lança de São Jorge, que garante um efeito lindo à decoração e é uma planta versátil, que dá bem em diferentes ambientes.

6. Espada de Santa Bárbara

Espada de Santa Bárbara
Espada de Santa Bárbara (Imagem: Divulgação/Unsplash)

Outra opção de planta que pode ser uma boa para colocar na sua sala, já que essa é uma planta versátil (assim como a Lança de São Jorge) e que é de fácil cuidado, inclusive ela purifica o ar eliminando toxinas presentes nele.

5. Bambu da Sorte

Bambu da Sorte
Bambu da Sorte (Imagem: Divulgação/Unsplash)

O Bambu da Sorte é conhecido como uma planta que traz boa sorte para quem a tem. Mas, para isso, é preciso que a planta mantenha a qualidade de vida, o que significa que a pessoa que cuidar dessa planta vai ter que zelar por seu bem-estar.

4. Suculentas

Em geral, as suculentas costumam ser plantas que se dão bem com diferentes espaços, tanto em relação à sobrevivência delas (até porque essas plantas vivem com baixas quantidades de água e luz natural controlada), quanto em relação à beleza que acabam trazendo para o ambiente.

3. Cactos

Cactos
Cactos (Imagem: Divulgação/Unsplash)

Assim como as suculentas, os cactos são plantas que se dão bem com diferentes ambientes. Inclusive, não é o tipo de planta que você precisa cuidar da irrigação com frequência, já que o cacto armazena a água de que precisa para sua sobrevivência.

Levando a estética em consideração, em ambientes com cores mais frias e sóbrias, como na decoração escandinava, minimalista ou industrial, o cacto pode ser um ponto de fuga para trazer cor e calor ao cômodo. Afinal de contas, não dá para desconsiderar que se trata de uma planta tipicamente do calor.

2. Lírio da Paz

Lírio da Paz
Lírio da Paz (Imagem: Divulgação/Unsplash)

Outra planta que tende a fazer sucesso na sua sala de estar é a planta chamada de lírio da paz, pois ela tende a trazer um sentimento de tranquilidade e paz para quem a vê, como o nome sugere.

Mas, diferente dos cactos e das suculentas, o lírio da paz precisa de um pouco mais de cuidado e atenção. Para quem tem condicionador de ar na sala, por exemplo, essa planta pode não ser uma boa opção, já que suas folhas são sensíveis e podem acabar se queimando com o ar frio.

1. Samambaia

Samambaia
Samambaia (Imagem: Divulgação/Unsplash)

Há alguns anos, já havia uma popularidade da presença de samambaias em casas. Depois de algum tempo, o uso dessa planta na decoração se tornou menos comum e agora está em alta novamente. E essa volta da samambaia à moda se deve justamente à popularidade que teve em outro momento, fazendo as pessoas lembrarem dos mais velhos, como seus avós.

Nesse sentido, além de dar um toque de harmonia à sua casa, a presença da samambaia na decoração ainda faz com que as pessoas tenham recordações positivas dentro de casa.

Aproveite e veja também: 7 plantas que trazem PROSPERIDADE

Gostou de conhecer essas 7 plantas que estão sendo tendência entre designers de interiores? Pois então saiba que tem outros conteúdos em nosso site que vão te interessar.

Existem 7 plantas que poderão te ajudar a entrar bem em um novo ano, tendo em vista que são plantas que trazem PROSPERIDADE. Para saber quais são, basta CLICAR AQUI ou na imagem abaixo.

Redatora WebGo Content e bacharelanda em Comunicação Organizacional na UTFPR.