Banco digital N26 chega ao Brasil com recursos como antecipação salarial
Confira aqui No Detalhe tudo sobre o Banco digital N26 chega ao Brasil com recursos como antecipação salarial.
O banco digital N26 informou na quinta-feira, 4 de novembro de 2021, que suas operações, antes adiadas em 2019, serão iniciadas no Brasil. O banco alemão trará consigo a antecipação salarial, além de contar com as contas compartilhadas, algo que será uma novidade aos brasileiros que aderirem ao sistema do banco.
Quando o N26 vai começar suas operações no Brasil?
O banco digital N26 deseja realizar seu lançamento para um público maior no ano de 2022. Dessa maneira, a fintech poderá ter uma nova tentativa para realizar testes com o grupo que havia se cadastrado anteriormente, em 2019, algo cerca de 200 mil pessoas.
O que interrompeu a vinda do N26 em 2019?
No ano de 2019, a N26 pretendia trabalhar no Brasil, no entanto, por conta da pandemia de Covid-19, o banco precisou dispensar 15 funcionários de uma pequena equipe para evitar problemas de contaminação.
Ainda em 2019, o banco digital N26 obteve a licença de Sociedade de Crédito Direto, esta que o Banco Central forneceu à empresa para ter a oportunidade de trabalhar como instituição financeira no Brasil.
O N26 poderá adotar o freemium que está em utilização na Europa, esta modalidade conta com uma parte dos recursos gratuitos e alguns pagos. No entanto, os valores não possuem definição para o público brasileiro e a única base que se tem é o valor pago dos clientes da Alemanha: cerca de 20 euros, algo em torno de R$ 129,00 ao mês aqui no Brasil.
Funções da N26
Entre as funções ofertadas, o cliente contará com a ferramenta chamada Space, que permite criar duas subcontas que serão compartilhadas de modo gratuito, se optar por mais do que duas contas, poderá pagar um valor específico que ainda não foi revelado pela empresa. Será possível, inclusive, contar com antecipação de salário em dois dias e o cashback, modalidade já adotada por muitos bancos no Brasil.
O diretor-geral da empresa aqui no Brasil, cita que a N26 representa a segunda geração de fintechs, pois as primeiras facilitaram o acesso a muitas ferramentas, e a partir do momento em que se instalarem no Brasil, pretendem realizar um aconselhamento melhor dos clientes.
Eles têm como foco trabalhar com o aconselhamento, e dessa maneira ajudar os brasileiros a adquirirem conhecimento sobre determinadas funções bancárias que são importantes.