Conheça o CREDMEI, o portal de serviços e produtos financeiros para pequenos negócios

Flavio Carvalho

19/10/2021

Muitos microempreendedores relatam dificuldades para encontrar uma boa opção de crédito junto às instituições financeiras e bancos.

Porém, por meio de uma parceria, o Governo Federal se uniu ao Sebrae para criar o Programa de Simplificação do Acesso a Produtos e Serviços Financeiros para os Pequenos Negócios (CRED+), no caso, conhecido como CREDMEI.

Como funciona o Portal CREDMEI?

Conheça o CREDMEI, o portal de serviços e produtos financeiros para pequenos negócios

Através das plataformas CREDMEI, os MEIs e outros donos de pequenas empresas, poderão solicitar determinadas soluções com relação aos produtos e outros serviços financeiros. Neste caso, acesso ao crédito para, se possível, ampliar os negócios, além de conta corrente para PJ (Pessoa Jurídica), cartão de crédito e/ou débito para empresas, máquinas de débito e crédito para tornar as vendas mais fáceis.

A partir do momento em que estiver cadastrado, a plataforma irá aproximar os pequenos negócios de instituições financeiras, além de dar a garantia de que o acesso aos serviços seja simples, através do meio digital.

Ou seja, é possível realizar o acesso online, mas necessita do cadastro feito no site do Governo e manter os dados sempre atualizados. O empreendedor deverá ter em mãos o documento de identidade (RG), comprovante de residência e Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI), para ser possível realizar o pedido. A partir do momento em que estiver cadastrado, acesse a página e selecione a opção “Faça sua Solicitação”.

Assim que realizar a solicitação, a instituição financeira receberá os documentos solicitados e realizará a análise. Se tiver a aprovação, a instituição comunicará o empreendedor para o auxiliar na etapa de assinatura de um contrato.

Qual o objetivo deste portal?

De acordo com o presidente do Sebrae, Carlos Melles, este objetivo serve para abreviar e trazer maior simplicidade ao processo que pequenos negócios necessitam para obter estes serviços.

Neste caso, tanto o Sebrae quanto o Governo Federal reconhecem o papel importante do MEI para a economia do Brasil. Portanto, com a inflação alta e poucos insumos que ameaçam a retomada ao trabalho, é imprescindível facilitar a vida do empreendedor, porque eles também são responsáveis por realizar a manutenção de empregos e movimentar a economia do Brasil.

Veja o que está disponível no CRED+

São vários os serviços ou produtos oferecidos no CRED+, dentre eles: conta corrente para PJ, no qual é possível movimentar o negócio, além de máquinas de débito e crédito, que facilitam a venda dos produtos.

Além de ser possível antecipar os recebíveis, contar com cartão de crédito ou débito empresarial, crédito para a compra de mercadorias, máquinas, equipamentos, bem como tornar possível a ampliação do negócio através do crédito, compra de veículos, seguros para proteger o patrimônio do seu negócio e, também, sua família e a possibilidade de realizar investimentos.

Flavio Carvalho
Escrito por

Flavio Carvalho

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.