Quanto tempo leva a análise do Nubank para aprovação do cartão?
Quanto tempo leva a análise do Nubank para aprovação do cartão? Veja tudo que você precisa saber aqui No Detalhe.
Todos os que solicitarem o cartão Nubank devem obrigatoriamente esperar por um determinado prazo até que seja de fato aprovado pelo banco. Nem sempre isso acontece tão rápido quanto se espera. A pessoa, antes de tudo, passa por uma análise de crédito e perfil.
Saiba neste artigo quantos dias levará para ser aprovado pelo Nubank e tire suas principais dúvidas.
Como funciona a análise de crédito Nubank
A análise interna do Nubank é realizada com base em um modelo matemático. Ele é capaz de analisar os dados de várias fontes disponíveis no mercado, como o histórico de consumo, crédito e pagamentos antigos. É a partir daí que é gerado uma pontuação pelo Nubank para cada perfil de cliente. Toda análise é feita de forma automática para que o retorno venha de forma rápida.
- Fonte/Reprodução: original
Para ser aprovado de imediato, a pessoa precisa ter o nome totalmente limpo nos órgãos destinados à proteção ao crédito, como Serasa e SPC. Além disso, o score de crédito de cada um influência diretamente neste processo, é ele que vai determinar o limite de crédito concedido a cada usuário. Ser indicado por amigos também atua como um fator importante.
Quanto tempo demora para analisar os documentos no Nubank?
O retorno da análise geralmente pode ser rápida, feita em questão de minutos. No entanto, caso o pedido vá para lista de espera, a resposta pode demorar até 3 meses. Nesse período de espera, o banco recomenda que a pessoa não mande novos pedidos.
Casos isolados podem acontecer durante a espera. Por exemplo, há pessoas que relatam uma espera de 6 meses a 1 ano. Nesses casos, não há muito a ser feito.
Como saber se o cartão de crédito Nubank foi aprovado?
Para saber se você foi aprovado pelo cartão basta abrir o App Nubank. Caso tenha sido aprovado de imediato, a mensagem de ‘’Cartão a caminho’’ estará disponível assim que fizer o login inicial. O banco também costuma enviar e-mail com essas informações, por isso sempre esteja atento aos canais que cadastrou.
A única forma de lidar com a demora na aprovação é esperar, mas se ainda carrega dúvidas sobre o processo que enfrenta, o Nubank está disponível em todos os canais com o intuito de responder suas dúvidas e ajudá-lo de forma rápida.