O que é CVV do cartão de crédito Nubank?
O que é CVV do cartão de crédito Nubank? Confira tudo que você precisa saber aqui No Detalhe, sem faltar nada.
Para qualquer cartão de crédito, sendo Nubank ou não, o CVV vai significar a mesma coisa: um código de verificação que serve para validar compras online.
Diferentemente de quando o cartão de crédito Nubank é usado no dia a dia de forma física, pagamentos por meio da internet pedem, sistematicamente, esse código para a finalização de qualquer aquisição.
Para não se preocupar, aqui vamos lhe ajudar a identificar e usar corretamente esse número tão precioso do seu cartão de crédito.
Como saber o CVV do meu cartão de crédito?
Para identificar o CVV em seu cartão virtual Nubank é bem simples. O CVV, ou Valor Verificador de Cartão, é encontrado na parte de trás do seu roxinho.
Para identificá-lo, basta observar a última sequência de três números, geralmente esses dígitos ficam ao lado da data de validade.
As cores são variáveis a depender do ano que seu cartão foi emitido, nesse caso existem CVV na cor preta e branca.
Este código só pode ser encontrado em seu cartão de crédito ou débito, nunca fica registrado em nenhum estabelecimento e não aparece em recibos de compras.
Para que serve o CVV do cartão de crédito?
O objetivo do código CVV é assegurar que quem está a realizar a compra virtual é realmente o dono do cartão, e evitar possíveis fraudes.
As compras pela internet não exigem que você informe a senha real do seu cartão Nubank. Por esse motivo, o código de segurança CVV foi criado, sendo capaz de validar as compras em conjunto com seus outros dados, e impede esquemas criminosos nas transações.
O que é o CVV do cartão de crédito Nubank?
A sigla em inglês significa ‘’Card Verification Value’’, na tradução literal é ‘’Valor de Verificação do Cartão. Ele é um famoso código de segurança presente em todos os cartões de todas as operadoras. A sigla desse código pode variar a depender da bandeira de cada cartão, mas em todas a função será sempre a mesma.
Esse código tem a finalidade de substituir a senha usada em estabelecimentos físicos, a garantir, no ato da compra online, que o dono do cartão esteja com ele em mãos, e assim, se proteger de estratégias de fraudes.