Caixa Tem: o que é a mensagem the request is blocked e como resolver
Saiba como se livrar do erro ‘the request is blocked” no seu app Caixa Tem! Tudo e muito mais você vê aqui No Detalhe.
Recentemente, muitos usuários do app da Caixa reportam sobre o erro, já conhecido como Caixa Tem the request is blocked. Essa mensagem que aparece no aplicativo ao tentar fazer operações é cada vez mais frequente e tornou-se em sinônimo de estresse para muitos.
A razão particular em relação à mensagem “the request is blocked” é o fato do app Caixa Tem ser o principal veículo para receber e manipular o dinheiro do Auxílio Emergencial. Desde o início da instituição do benefício, o Caixa Tem foi usado com essa finalidade.
No entanto, a quantidade grandiosa de usuários fez com que a ferramenta apresentasse erros, como o já conhecido: the request is blocked. É preciso ver qual é a causa de tantas falhas e o que fazer caso essa mensagem apareça no app.
Caixa Tem: o que pode causar falhas com continuidade e outros problemas
De acordo com os especialistas no app Caixa Tem, a maior razão por trás das falhas no aplicativo, bem como o erro “the request is blocked Caixa Tem”, é o volume de pessoas que acessam o app simultaneamente.
Eles sugerem evitar entrar no sistema em todo início de mês, para prevenir a sobrecarga do app, pois é nessa data que é lançado o pagamento do Auxílio.
O que é a mensagem the request is blocked?
A mensagem “the request is blocked Caixa Tem” representa um erro do aplicativo, que na prática bloqueia o saldo do usuário e a possibilidade de fazer movimentações em sua conta.
Existem algumas medidas no aplicativo que podem ser tomadas para resolver o problema sem auxílio de uma agência da Caixa.
- Atualizar o app
- Limpar os dados dele
- Fazer todas as permissões no celular em relação ao app
Os erros costumam aparecer mais nos modelos iPhone, pois o sistema operacional IOS é menos compatível com o app Caixa Tem. De toda forma, se essas ações não trouxeram resultado, será preciso ir até uma agência da Caixa.
O Caixa Tem pode ser bloqueado?
A Caixa pode fazer o bloqueio do aplicativo, não por uma questão de erro operacional, mas por uma suspeita de fraude da parte de quem o usa. O bloqueio também acontece em outras duas instâncias.
A primeira é quando o mesmo CPF é cadastrado em mais de um celular, o que gera a mensagem de: “CPF cadastrado em muitos celulares”. A segunda acontece de forma oposta, quando há vários CPF cadastrados em um único aparelho.
O único uso permitido pela Caixa é de um CPF por número. Também só é possível ter duas contas por celular. Do contrário, certamente haverá o bloqueio.
O que é preciso para o desbloqueio do Caixa?
Quando não é possível realizar operações no app por falta de documentação, basta acessar o item “liberar acesso”, fotografar e enviar os documentos necessários. Leva até 48h para ocorrer a liberação.
Se aparecer a mensagem “é necessário regular o seu acesso” isso significa suspeita de fraude. Nesse caso, é necessário se dirigir até uma agência da Caixa para regularizar a situação e ter acesso ao app novamente.
Por todos os problemas que acontecem em relação ao app, especialmente a mensagem “the request is blocked” vale a pena verificar sempre a situação da documentação e seguir as orientações gerais dadas pela Caixa, como se planejar e escolher uma data mais adequada para o uso do dinheiro.