Abrir MEI com nome sujo é possível? Saiba se vale a pena!
Saiba se vale a pena abrir MEI com nome sujo e, principalmente, se isso é possível ou não!
É possível abrir MEI com o nome sujo ou não? O MEI é um formato muito usado atualmente em nosso país para, de certa forma, regularizar os trabalhos autônomos. Com isso, mais pessoas têm procurado essa modalidade a fim de ter todos os benefícios que ela pode trazer.
Mas uma dúvida que a maioria tem em mente é: existe a possibilidade de abrir um MEI com o nome sujo? Essa dúvida acaba fazendo com que muitos adiem a transição para Microempreendedor. E a resposta para esse questionamento é muito diferente daquilo que muitas pessoas pensam em relação a esse assunto.
Abrir MEI com nome sujo é possível mesmo?
Ao contrário do que muitos acreditam, a possibilidade de abertura de um MEI com nome sujo é sim possível, mas devemos levar em consideração alguns fatores importantes na hora de analisar essa possibilidade.
O nome sujo não impede a abertura da conta, mas tudo vai depender do tipo de dívida associada ao nome do empreendedor. Se essa dívida estiver relacionada a empréstimos ou cartões de crédito, não há restrições quanto à criação de um MEI.
Agora, caso a pessoa tenha dívidas pendentes em relação a dívidas fiscais e pagamento de impostos, não é possível a abertura. Nessa situação, deve-se deixar os impostos em ordem para que só assim possa iniciar a abertura do CNPJ.
Quem tem nome sujo pode abrir um CNPJ?
Assim como o MEI tem um CNPJ, a abertura de um independe da situação do CPF do indivíduo. As dívidas pessoais em relação a questões bancárias não afetam diretamente a abertura de um CNPJ, independente da modalidade escolhida.
Vale a pena abrir MEI com nome sujo?
A questão da abertura de um CNPJ com nome sujo dependerá diretamente da escolha pessoal. Isso porque começar uma empresa com dívidas em seu nome possivelmente fará com que a dívida vire uma bola de neve caso o empreendedor não consiga administrar da forma correta as finanças e obrigações como MEI.
Então, a melhor escolha nessa situação é conseguir primeiro ficar em dia com as dívidas pessoais para que depois você possa fazer tudo da forma correta no processo de abertura de uma empresa.