Nubank altera regras para abertura de conta PJ; empresas com mais de 1 sócio podem aderir

Nubank altera regras para abertura de conta PJ e agora empresas com mais de um sócio podem virar clientes da fintech. Saiba mais!

O Nubanbk resolveu expandir a Conta PJ para empresas com mais de um sócio. A partir de agora, será possível que empresas que tenham mais de um sócio se tornem clientes da fintech.

No último ano, o número de clientes com conta PJ praticamente triplicou. Os clientes cresceram de 500 mil para 1,4 milhão entre Dezembro de 2020 e 2021.

Publicidade

Publicidade

Nesta matéria do No Detalhe, você fica por dentro das mudanças promovidas na conta PJ do Nubank, fica sabendo também quem pode abrir uma conta PJ no Nubank e ainda confere 5 vantagens de ter uma conta PJ no banco. Confira!

Entenda as mudanças promovidas na conta PJ do Nubank

Nubank altera regras para abertura de conta PJ; empresas com mais de 1 sócio podem aderir
Nubank altera regras para abertura de conta PJ e agora empresas com mais de um sócio podem virar clientes da fintech. Saiba mais! (Imagem: Pexels/Divulgação)

Tendo em vista um considerável aumento entre as contas PJ do Nubank nos últimos tempos, a instituição financeira acabou optando por expandir seu contrato, tornando possível que empresas que tenham mais de um sócio possam abrir conta PJ na plataforma digital. Ao fazer isso, o Nubank acabou podendo aprovar centenas de milhares de empreendedores que já estão dentro da sua base de cerca de 54 milhões de clientes.

Para facilitar a vida do sócio-administrador da empresa com múltiplos sócios, definido por contrato social, as validações necessárias serão realizadas de forma automática ainda no momento de abertura na conta, realizada por ele. Assim, aquelas empresas que têm pressa em abrir conta PJ no Nubank não precisarão esperar por muito mais tempo.

Publicidade

Publicidade

Essa expansão no contrato é tanto vantajosa para o Nubank quanto para as empresas, como ressalta a própria diretora de PJ do Nubank, Julia Martini.

Isso tudo porque, com essa expansão, o Nubank tem a possibilidade de se relacionar com muitos públicos novos, ao mesmo tempo em que as empresas, que têm a pretensão de se tornar clientes da fintech, têm a possibilidade de expandir seus negócios sem a burocracia e complexidade que existem no mercado e que costumam dificultar a vida de quem é PJ.

Quem pode abrir uma conta PJ Nubank

A conta voltada para pessoa jurídica do Nubank pode ser adquirida pelas seguintes figuras:

  • Donos de pequenos negócios;
  • Empreendedores individuais;
  • Autônomos que sejam sócios únicos;
  • Empresas com mais de um sócio — desde que tenham apenas um sócio administrador no quadro societário, e tenham também a conta pessoal do Nubank.

Ou seja, a conta PJ do Nubank pode ser adquirida por MEI, EI, EIRELI e LTDA, Empresa Individual Imobiliária e Sociedade Unipessoal de Advocacia. Até o momento, são essas empresas atendidas pelo Nubank em conta PJ.

5 vantagens da conta PJ NUbank

De modo geral, a conta PJ do Nubank é muito parecida com a conta digital para pessoa física. Afinal, as funções não são muito diferentes. A pessoa jurídica, assim como a pessoa física, tem acesso aos seguintes recursos, que são bastante vantajosos para quem está pretendendo fazer a abertura de uma conta PJ:

  1. Pix gratuito;
  2. Transferência ilimitadas;
  3. Pagamento de boletos e cartão de débito e crédito;
  4. Emissão de boletos de cobrança;
  5. Extrato digital para melhor controle contábil das finanças.

A empresa tem acesso a todas essas ferramentas sem precisar pagar taxas ou mesmo ter de responder a questionários que dificultem o processo, independente do tipo de negócio ou da dimensão da empresa atendida pelo Nubank. Ou seja, é bastante vantajoso criar uma conta PJ no Nubank para quem procura ter direito aos mesmos benefícios da conta digital da pessoa física.

Publicidade

Publicidade

Se sua empresa está à procura de boas opções de instituições financeiras, o Nubank pode ser uma ótima pedida.

Veja também: Nubank está pagando R$450 para clientes. Veja como ganhar esse dinheiro

Redatora WebGo Content e bacharelanda em Comunicação Organizacional na UTFPR. Fã de café à meia noite e amante de fotografia de paisagens naturais.
Linkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário