IPVA 2022 CE: boleto para pagamento já pode ser emitido e pago. Veja como

Motoristas cearenses já podem emitir boleto do IPVA 2022 no site da Sefaz-CE. Veja como pagar o imposto e os descontos para pagamento à vista.

Os boletos para pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2022 no Ceará já está disponíveis no site da Secretaria da Fazenda (Sefaz-CE) ou no aplicativo “Meu IPVA” (mais informações abaixo).

Quem optar por pagar o imposto em cota única (à vista) pode ter um desconto de até 15%. Mas para isso é preciso ter cadastro no programa “Sua Nota Tem Valor”.

Publicidade

Publicidade

Enquanto isso, para os motoristas que não participam do programa, o desconto pelo pagamento do IPVA CE 2022 pode ser de 10%. No entanto, é preciso pagar o imposto até o dia 31 de janeiro para ter direito ao desconto.

ipva ce 2022
Motoristas do Ceará já podem emitir boleto para pagamento do IPVA 2022. Foto: Ascom Sefaz

Como pagar o IPVA CE 2022?

Para emitir o boleto para pagamento do IPVA 2022, basta acessar o site da Sefaz-CE e clicar no quadro relativo ao imposto. Na página seguinte, é só selecionar a opção “Impostos”, clicar em “Emitir DAE IPVA” e informar os dados do veículo solicitados.

Após baixar o boleto, os motoristas cearenses podem pagar o imposto em na Caixa, Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Santander, BNB, em casas lotéricas e com cartões de crédito vinculados ao Bradesco ou Banco do Brasil.

Publicidade

Publicidade

Além disso, é importante destacar que a Sefaz não envia os boletos pelos Correios ou por e-mail.

Calendário para pagamentos

Conforme já adiantamos, que pagar o IPVA CE 2022 à vista até o dia 31/01 pode ter desconto de 10% ou 15% no valor do imposto. No caso do desconto por meio do Sua Nota Tem Valor, é possível conferir o desconto disponível pelo aplicativo ou site do programa.

O desconto pode ser bem vindo neste ano, já que o IPVA ficará mais caro por conta da valorização dos carros usados. Segundo estimativas, o aumento médio será de 21% no estado.

Mas para quem optar por pagar o imposto de forma parcelada, será possível dividir o valor em até cinco vezes neste ano. Nesse caso, o calendário de pagamentos segue de fevereiro a junho, conforme podemos ver abaixo:

  • 1ª parcela – até 10/02;
  • 2ª parcela – até 10/03;
  • 3ª parcela – até 11/04;
  • 4ª parcela – até 10/05;
  • 5ª parcela – até 10/06.

Jornalista, ator profissional licenciado pelo SATED/PR e ex-repórter do Jornal O Repórter. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.
FacebookLinkedinTwitterYoutube

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário