Banco Original é confiável? Principais reclamações no Reclame Aqui

Fique por dentro das principais reclamações contra o Banco Original no site Reclame Aqui e descubra se a fintech é confiável ou não.


Uma das fintechs que mais têm conquistado clientes nos últimos tempos é o Banco Original. Além de procuraram se informar sobre os benefícios do banco, é comum que usuários tentem descobrir se o Banco Original é confiável ou não.

Para isso, é importante saber quais são as principais reclamações contra a instituição no Reclame Aqui.

A seguir, você descobre se o Banco Original é confiável ou não, levando em consideração as principais reclamações sobre o Banco Original no site Reclame Aqui. Confira!

 Demora no estorno

Banco Original é confiável? Principais reclamações no Reclame Aqui
Fique por dentro das principais reclamações contra o Banco Original no site Reclame Aqui e descubra se a fintech é confiável ou não. (Imagem: Reprodução Internet)

O Banco Original é uma instituição financeira que funciona de forma totalmente digital. A partir do aplicativo do banco, o usuário pode fazer diversas ações, que vão desde a abertura da conta até pagamento de contas.

Uma das principais reclamações contra a fintech no Reclame Aqui é que a empresa demora para fazer estorno de compras para clientes. Há casos em que o Banco Original não dá retorno para o cliente que solicita estorno por meio da central de atendimento, assim como há casos em que a transação já foi confirmada por parte da outra instituição, mas o dinheiro ou crédito está demorando para ser devolvido pelo próprio banco.

Cobrança indevida

Além da demora para fazer estorno de pagamentos para os clientes, outra reclamação que aparece de maneira recorrente no Reclame Aqui é a de  que o Banco Original faz cobranças indevidas aos clientes.

Diversos usuários reclamam que estão sendo cobrados por compras que não realizaram ou que estão sendo cobrados por uma fatura já paga. Também há reclamações de que a empresa está cobrando tarifas de serviço de forma indevida.

Ainda, usuários relatam que, mesmo após quitar uma dívida com o banco, o nome continua restrito no Serasa, porque a organização não retira a denúncia contra o consumidor de imediato.

Sobre dívidas, os clientes precisam saber mais a respeito de como limpar o nome. Também é importante saber que a dívida acaba por caducar, passados 5 anos.

Banco encerra a conta do cliente

Sem qualquer aviso prévio, os usuários do aplicativo de finanças relatam que o banco encerra a conta dos clientes.

Além de encerrar a conta do cliente sem notificá-lo com antecedência ou dar explicações, o Banco Original também é apontado por não passar para esses clientes o valor que havia em conta no momento em que a conta foi encerrada.

Alguns clientes da empresa também reclamam no site de reclamações que, depois de efetuarem o pagamento de uma fatura em atraso, perceberam que todo o valor que estava disponível na conta desapareceu. A respeito disso, os usuários relatam não ter recebido qualquer explicação da parte do Banco Original.

Dificuldade para abrir conta

Os bancos costumam estabelecer um prazo limite para fazer a análise antes de conceder a abertura de conta para um determinado cidadão. Acontece que, entre as reclamações mais comuns no Reclame Aqui, está a de que, ao tentarem fazer abertura de conta no Banco Original, os usuários estão tendo de esperar semanas e até meses pela análise da instituição.

Nesse meio tempo, a equipe do Banco Original não dá qualquer resposta para usuário a respeito do processo. Antes mesmo de se tornarem clientes da fintech, as pessoas tendem a ter uma relação negativa com a instituição financeira.

Problema para acessar o aplicativo

Os usuários do Banco Original também relatam ter problemas de acesso ao aplicativo. Aqueles que possuem conta na plataforma afirmam ter dificuldade no momento em que vão fazer login e no momento de usufruir as funções presentes na plataforma, o que é um grande problema, pois o banco não está cumprindo com aquilo que promete fazer — permitir ao cidadão ter controle sobre a própria vida financeira.

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Redatora WebGo Content e bacharelanda em Comunicação Organizacional na UTFPR.