Empréstimo Consignado Nubank deve ser lançado apenas em 2023; entenda como vai funcionar

Entenda por que o Nubank acabou adiando o lançamento do empréstimo consignado para 2023 e por que a instituição quer lançar a modalidade.


O Nubank anunciou o lançamento da modalidade do crédito consignado para agosto de 2022, mas agora é previsão é que a novidade seja lançada apenas no primeiro semestre de 2023.

Na matéria a seguir, você fica sabendo do motivo do adiamento e mais.

Consignado do Nubank deve ser lançado apenas no próximo ano

De acordo com o CEO do Nubank, David Vélez, a fintech vai adiar do lançamento da modalidade de empréstimo consignado para o primeiro semestre de 2023. A princípio, o crédito deveria ser lançado no mês de agosto deste ano. Porém, no momento, a novidade se encontra ainda em fase de testes.

Veja também: Empréstimo Consignado Banco Pan – Valores liberados, como contratar e mais!

O CEO esclarece ainda que a empresa já possui as autorizações principais, como do INSS e de outras associações de servidores públicos, para poder oferecer a nova modalidade de crédito.

Como comentamos anteriormente, a novidade está em fase de testes atualmente, e a ideia é aprimorar a ferramenta cada vez mais, para oferecer uma experiência de qualidade para o usuário.

Segundo fontes próximas a David Vélez, o CEO do Nubank acredita que a tecnologia pode reduzir os custos ao remover o intermediário. Em outras palavras, a tendência é redzir os agentes envolvido no crédito consignado.

O crédito consignado possui margens menores que os empréstimos pessoais. Apesar disso, ele deve permitir que o Nubank esteve menos vulnerável a calotes, já que é considerado um crédito seguro.

Pretensão do Nubank é se tornar ainda maior

O Nubank é uma instituição que ultrapassa a marca de 70 milhões de clientes. Porém, do ponto de vista de Vélez, ele ainda é pequeno e a intenção é que o banco digital se torne ainda maior. Na verdade, o que Vélez é que o Nubank se torne nada menos do que a maior instituição financeira da América Latina.

Com isso, a instituição ainda precisa dar alguns largos passos, conforme indica David Vélez.

À procura de crescer no México e na Colômbia, a instituição foi atrás de um crédito de US$ 650 milhões, com que pretende investir nesses países. Com esse valor, o Nubank irá investir nas áreas de desenvolvimento de tecnologia e inovação de produtos, crescimento da base de clientes e atração dos melhores talentos da região.

Veja também: Empréstimo Consignado Crefisa – Valores liberados, como contratar e mais!

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação, revisão e editoração de textos para Web.