6 profissões que mais contratam estrangeiros nos EUA: planeje seu futuro no exterior

Conheça algumas das profissões e setores que mais contratam estrangeiros nos EUA e saiba em quais áreas você pode conseguir oportunidades.


Muitos brasileiros têm o desejo de trabalhar nos EUA, e para quem planeja pôr esta ideia em prática, é importante conhecer as profissões e setores que mais contratam estrangeiros no país.

Afinal, algumas pessoas podem enfrentar dificuldades para conseguir um emprego fora do país, e saber onde as chances de contratação são maiores pode ajudar.

Por isso, confira a seguir alguns dos setores que mais contratam trabalhadores estrangeiros nos Estados Unidos.

1 – Construção Civil

Quem tem experiência ou aptidão para trabalhar na área de construção civil pode conseguir oportunidades nos Estados Unidos. Isso porque esta é uma área comum para imigrantes no país.

Além disso, confira também
Estas são as empresas que MAIS CONTRATAM BRASILEIROS nos EUA

Entre as profissões que contratam estrangeiros no setor de construção nos EUA, podemos destacar as de pedreiro, carpinteiro e pintor.

2 – Agricultura

Segundo o site do VisaPlace, escritório de advocacia especializado em imigração, a estimativa é que atualmente os trabalhadores estrangeiros representem 73% da mão de obra agrícola nos EUA.

Por isso, trabalhar no campo pode ser uma boa alternativa para quem deseja ganhar a vida no país norte-americano.

3 – Restaurantes e hotéis

Nas áreas de turismo e lazer também é possível encontrar oportunidades para trabalhadores que vão tentar a vida nos EUA. Nesse caso, destacam-se os serviços de hotelaria e alimentação.

4 – Assistência médica

De acordo com o VisaPlace, cerca de 2,6 imigrantes trabalhavam na área da saúde nos Estados Unidos em 2018. Entre eles, 1,5 milhão tinham como profissão médico, enfermeiro e farmacêutico.

5 – Transporte

Segundo dados da American Truck Association e da American Community Survey, os estrangeiros representavam 13% da população dos EUA em 2012. No entanto, 15,7% dos caminhoneiros no país eram imigrantes.

Um estudo com base neste dados avaliou que a alta rotatividade de trabalhadores e o envelhecimento dos profissionais do transporte no país vinha gerando uma forte escassez de trabalhadores na área.

6 – Computação e Matemática

Por fim, profissões das áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática também vêm gerando diversas oportunidades para estrangeiros nos EUA.

Por isso, pessoas que se especializam em uma dessas áreas podem considerar tentar a vida nos Estados Unidos.

Fonte: VisaPlace.

VEJA TAMBÉM
Trabalhe nos EUA: 6 profissões com mais falta de profissionais

Jornalista, ator profissional licenciado pelo SATED/PR e ex-repórter do Jornal O Repórter. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.