Shakespeare nunca existiu? Explicamos este curioso rumor!
Entenda o que há por trás do rumor de que William Shakespeare nunca existiu, que é bastante disseminado por algumas pessoas.
Todo mundo já deve ter ouvido falar de William Shakespeare pelo menos uma vez na vida, tendo em vista o sucesso de suas peças e textos, como é o caso de Romeu e Julieta. Na matéria a seguir, você entende por que algumas pessoas acreditam que Shakespeare nunca existiu.
Shakespeare nunca existiu? Entenda o rumor
Em se tratando de teorias da conspiração, uma que é bastante forte é a que questiona a existência de Shakespeare ao longo da história. De modo geral, existem diferentes motivos que fundamentam essas dúvidas sobre a existência do autor de “Romeu e Julieta” e “Hamlet”.
Veja também: Cuidado ao alugar uma casa de verão: novo golpe está fazendo centenas de vítimas
Os questionamentos começam pela quase completa falta de documentos reconhecidos relacionados ao escritor.
De acordo com estudiosos, as poucas páginas sobre sua vida não fazem nenhuma referência à sua intimidade ou obra literárias. Para essas pessoas, isso é algo bastante suspeito e raro sobre um personagem histórico tão popular.
Outro fato é que não foi encontrado nenhum manuscrito de suas peças.
Algo apontado por pesquisadores é que, pelo que se sabe, Shakespeare teria passado apenas cinco ou seis anos em uma escola. Mas isso não se percebe em sua obra, que é rica em conhecimentos sobre política, geografia e vocabulário.
Além disso, o que se acredita é que William Shakespeare teria sido, na verdade, um pseudônimo usado por uma personalidade bem mais instruída, como é o caso do filósofo Francis Bacon e do escritor Christopher Marlowe, por exemplo.
Nos últimos 90 anos, a especulação que tem recebido mais aceitação por parte dos estudiosos do caso é a de que as obras do autor inglês teriam sido escritas por Edward de Vere, um conde que teria vivenciado de verdade fatos bastante semelhantes aos descritos em algumas das mais de 40 peças.
Aproveite e veja também: conheça o antigo imperador Mali que deixaria Elon Musk no chinelo
Gostou de saber por que algumas pessoas acreditam que William Shakespeare nunca existiu? Pois saiba que tem mais conteúdo em nosso site que vai te interessar.
Ao longo da história, existiu um imperador Mali que foi o homem mais rico da história e deixaria Elon Musk no chinelo. Para saber de quem se trata, basta CLICAR AQUI ou na imagem abaixo.