Bill Gates faz previsão ASSUSTADORA sobre Inteligências Artificiais

Veja a declaração recente de Bill Gates sobre o futuro do mundo com o avanço da Inteligência Artificial: o que esperar?


Uma fala recente de Bill Gates sobre inteligência artificial tem causado um grande burburinho no mundo da tecnologia e dos negócios.

O co-fundador da Microsoft, durante um evento da Goldman Sachs sobre inteligência artificial, fez uma previsão que pode mudar a forma como vemos a tecnologia atualmente. Continue lendo esta matéria do No Detalhe, saiba mais sobre esse assunto e comece a se preparar para esta nova realidade que está se abrindo.

A previsão de Bill Gates sobre as IAs

Bill Gates faz previsão ASSUSTADORA sobre Inteligências Artificiais
Bill Gates faz previsão ASSUSTADORA sobre Inteligências Artificiais

Bill Gates acredita que uma futura empresa de inteligência artificial, provavelmente ainda por surgir, criará uma espécie de “agente digital pessoal” capaz de realizar um grande número de tarefas para as pessoas, tornando a vida delas muito mais fáceis.

Essa tecnologia será tão impactante e profunda que poderá alterar drasticamente os comportamentos dos usuários. “Quem quer que vença a corrida pelo agente pessoal, essa é a grande questão, porque você nunca mais irá a um site de busca, nunca mais irá a um site de produtividade, nunca mais irá à Amazon novamente“, afirmou ele.

Esse comentário de Bill Gates sobre inteligência artificial sugere que esse assistente AI, que ainda não surgiu, será capaz de entender as necessidades e hábitos de uma pessoa e ajudá-la a “ler as coisas que você não tem tempo para ler“.

Essa previsão aconteceu durante um evento em São Francisco justamente sobre o tema da inteligência artificial, que vem ganhando cada vez mais força com o avanço e a popularidade de Chat-Bots como o “Chat-GPT” e a recém-lançada versão do Google, o “Bard”.

Que empresará criará essa tecnologia?

Gates disse que há uma chance de 50% de que esse futuro vencedor da AI seja uma startup ou um gigante da tecnologia. “Eu ficaria desapontado se a Microsoft não entrasse lá“, disse Gates. “Mas estou impressionado com algumas startups, incluindo a Inflection“, acrescentou, referindo-se à Inflection.AI, co-fundada pelo ex-executivo da DeepMind, Mustafa Suleyman.

A fala de Bill Gates sobre inteligência artificial indica que levará algum tempo até que esse poderoso assistente pessoal esteja pronto para uso, ao menos por parte de grande parte da população.

Até lá, as empresas vão continuar incorporando tecnologias de ia generativas semelhantes ao já mencionado Chat-GPT, criado pela OpenAI e disponibilizado ao público no final de 2022.

Mudanças no mercado de trabalho e na medicina

O co-fundador da Microsoft também falou sobre o seu trabalho na Fundação Bill & Melinda Gates, dizendo que a IA acelerará inovações na área da medicina e facilitará o surgimento de medicamentos mais avançados.

Além disso, também falou da capacidade de inteligências artificias de gerarem textos convincentes e bem-escritos, colocando em risco não apenas trabalhos que envolvam serviços manuais, mas também trabalhos intelectuais, dos ditos trabalhadores do “colarinho branco“. Afinal, para ele, robôs humanoides terão uma mão-de-obra mais barata às empresas do que trabalhadores humanos.

À medida que inventamos esses robôs, só precisamos ter certeza de que eles não peguem Alzheimer“, brincou o bilionário.

A fala de Bill Gates, que mais uma vez está no centro de uma revolução tecnológica, nos dá uma visão do futuro da tecnologia. E se a previsão dele se tornar realidade, podemos estar olhando para um futuro onde a inteligência artificial não é apenas uma ferramenta útil, mas uma parte essencial de nossas vidas — talvez até mesmo mais do que gostaríamos.

Você também pode gostar de ler:
Nem vírus, nem fungo: Chat-GPT lista 3 situações que poderiam levar ao APOCALIPSE

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação, revisão e editoração de textos para Web.