Como o Microsoft Copilot podeajudar na troca de mensagens?


O Microsoft Copilot é uma ferramenta baseada em inteligência artificial (IA) cujo principal objetivo é ajudar os usuários do Microsoft 365 com funções de automação para as várias ferramentas da empresa.

Além disso, ele funciona com o mecanismo de busca Bing e com o Windows. O Copilot oferece sugestões, automatiza tarefas e visa a tornar os usuários mais eficientes e produtivos. Há várias versões dessa ferramenta, tanto gratuitas quanto pagas, dependendo do uso pretendido.

Os usuários fazem perguntas ao Copilot em linguagem natural e de conversação, como fariam com o ChatGPT. Como em qualquer pesquisa na Internet, o contexto é fundamental. Os usuários devem incluir o maior número possível de palavras-chave em suas perguntas. O Copilot não é um piloto automático. Ele é um assistente que requer intervenção e esforço humanos.

Por exemplo, você pode perguntar a ele sobre os diferentes slots online no celular e ele recomendará os melhores de acordo com os critérios que você indicar. Dessa forma, você economizará o tempo de experimentar todos os jogos, para que possa se concentrar em jogar os melhores rapidamente.

Neste artigo, veremos os diferentes usos do Microsoft Copilot, especialmente em mensagens.

Como o Copilot pode ajudar na vida cotidiana?

Ele pode aumentar a produtividade automatizando tarefas repetitivas, como a composição de e-mails repetitivos e o resumo de documentos, liberando os usuários para tarefas mais importantes.

Além de aumentar a produtividade, o Copilot pode impulsionar a criatividade do usuário, sugerindo novas ideias, formatos e conteúdo com base no contexto e nas preferências. Ele melhora a comunicação ao garantir a entrega de e-mails e simplifica o fluxo de trabalho dos aplicativos do Microsoft 365.

Copilot pode melhorar o processo de tomada de decisões por meio de análise de dados, análise financeira, pesquisa de mercado e planejamento de projetos. Ele pode sugerir a próxima etapa de um processo com base no contexto e na experiência anterior, reduzindo a carga de trabalho e a fadiga.

O Copilot permite a personalização, aprendendo e se adaptando ao estilo de escrita e às preferências do usuário ao longo do tempo, fornecendo sugestões cada vez mais relevantes e personalizadas. Ele também pode adaptar o conteúdo a públicos ou finalidades específicas.

Uso do Copilot em mensagens

A inteligência artificial (IA) revolucionou muitos setores e mudou a forma como as empresas interagem com seus clientes. Uma área em que a IA está tendo um impacto significativo é a de mensagens de texto. De vendas e marketing a recrutamento, as empresas estão se beneficiando do uso da IA em suas estratégias de mensagens. É aí que entra o Copilot.

O Microsoft Copilot pode automatizar o processo de envio e resposta a mensagens, liberando tempo para que os funcionários se concentrem em tarefas mais importantes. Ele também pode analisar o conteúdo das mensagens e fornecer feedback sobre o que funciona e o que não funciona, ajudando as empresas a aprimorar suas estratégias de mensagens de texto. Por fim, o Microsoft Copilot pode personalizar as mensagens com base nos dados do usuário, tornando cada mensagem mais direcionada e envolvente.

O marketing de texto baseado em inteligência artificial também é uma tendência crescente, pois as empresas buscam maneiras de alcançar seus públicos por meio de um canal conveniente e fácil de usar. As mensagens de texto têm uma taxa de abertura de até 98%, o que as torna uma forma altamente eficaz de alcançar os clientes.

Se você tiver dúvidas sobre como usar o Copilot no marketing, há vários tutoriais que o ajudam a entender como ele funciona. Além disso, usar o Copilot em uma empresa significa estar à frente da concorrência, o que pode até reduzir a carga de trabalho dos funcionários, que podem se concentrar em outras tarefas mais importantes.

Ao rastrear taxas de abertura, taxas de cliques, taxas de resposta e outras métricas importantes, as empresas podem obter informações sobre o que funciona e o que não funciona e usar esses dados para otimizar suas mensagens. Os algoritmos da Microsoft podem até mesmo analisar as interações com os clientes para identificar tendências, preferências e comportamentos, permitindo que as empresas adaptem suas campanhas às necessidades dos clientes.

Diferentes planos de assinatura e recursos do Copilot

O Microsoft Copilot, anteriormente conhecido como Bing Chat, está disponível gratuitamente. O custo do Microsoft Copilot para aplicativos específicos depende do serviço ao qual ele está integrado. Por exemplo, o Copilot para o Microsoft 365 foi disponibilizado para clientes corporativos por incríveis US$ 30 por usuário por mês. No entanto, essa assinatura paga não está totalmente desenvolvida, pois o que ela oferece não foi apresentado.

Isso inclui o Microsoft 365 Chat, que faz parte da experiência do Microsoft 365 Copliot. É uma interface de bate-papo que acessa seus dados em diferentes aplicativos de trabalho da Microsoft, permitindo que você responda a perguntas e ajude com tarefas.

Para reuniões de negócios, o Copilot ajuda de várias maneiras. Isso acontece o tempo todo: alguém faz uma ótima observação e você para para anotá-la, perdendo completamente a próxima ideia. Em vez de se distrair fazendo anotações, peça ao Copilot para fazer as anotações da reunião para você.

O assistente compilará os pontos importantes da conversa, resumirá os pontos principais da discussão e elaborará uma lista de ações. Agora você pode continuar a participar da reunião em vez de se concentrar em anotar as coisas.

De modo geral, o Copilot preenche as lacunas em sua experiência de reunião. Ele fornece resumos úteis dos pontos discutidos, pode resumir reuniões inteiras ou recuperar o atraso e até mesmo ajudá-lo a avaliar os prós e os contras das ideias apresentadas. Em vez de perder o panorama geral por estar absorto em seu bloco de notas, você pode participar totalmente e confiar que o Copilot tem tudo o que você precisa.

É uma questão de tempo para ver quais novos recursos o Copilot apresenta para competir com o ChatGPT, que tem um preço muito mais baixo e pode atingir um público mais amplo, pois não depende de ter o Windows.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.