Cuidado: acesso fácil a empréstimos pode virar uma bola de neve de dívidas

Veja aqui no nodetalhe e fique por dentro sobre o porque os novos empréstimos pelo app do Caixa Tem pode ser motivo de dívidas.

A noção de que por trás de todo dinheiro há uma armadilha escondida já é algo que está na mente de todo brasileiro. Mesmo assim, muitas pessoas ainda acabam recorrendo a esse meio de conseguir dinheiro com empréstimos quando, de fato, às vezes nem é tão necessário.

A Caixa libera empréstimos de até 1.000 reais

A mais nova facilidade vem da Caixa Econômica Federal, que agora oferece um jeito prático e sem burocracia de ter dinheiro. Através do aplicativo da Caixa Tem é possível tirar entre 300 e 1.000 reais. Esse novo jeito de conceder empréstimos funciona por pagamento em até 24 parcelas, com juros de 3,99% mensais.

Publicidade

Publicidade

Cuidado acesso fácil a empréstimos pode virar uma bola de neve de dívidas (2)
Fonte/Reprodução: original

Porém, é importante prestar atenção nessas horas! Por mais que a oferta de ter 1.000 reais nas mãos seja muito atrativa, é preciso levar em conta se, de fato, vale a pena essa aparente simples operação. Veja a seguir em detalhes os procedimentos do Caixa Tem, e se realmente é uma boa ideia pedir empréstimos agora.

O calendário de liberação para o serviço dará prioridade aos que já são clientes Caixa, por ordem de mês de nascimento. Para os que ainda não são clientes, o app liberará os empréstimos a partir do dia 18 de Novembro.

Como funciona o empréstimo pelo aplicativo da Caixa

O procedimento foi criado para ser simples e digital. Basta seguir alguns passos, do seu celular no conforto de sua casa.

Publicidade

Publicidade

  • Atualizar o app do Caixa Tem na Playstore
  • Acessar a sessão “atualizar cadastro” no menu
  • Seguir o passo a passo. Deve ser mandada a identidade e uma selfie
  • Aguardar até 10 dias até o cadastro ser avaliado e aprovado

Após o período de aprovação, você entrará para a Poupança Digital +. A partir daí é possível realizar o empréstimo. Apenas siga o comando “CAIXA Tem” para que você veja as simulações de parcelas, juros, e o valor que pegará de acordo com o limite.

Com tudo acertado, o crédito é depositado na própria Poupança Digital + do usuário. O dinheiro das parcelas é descontado da mesma conta. Acesse o Caixa Tem para mais detalhes.

Quando pegar empréstimo

Como mostrado, fazer um empréstimo é cada dia mais fácil. No entanto, está longe de ser a opção ideal. Especialistas na área indicam que a única possibilidade de se pegar um empréstimo e não contrair dívidas está relacionada ao destino que você quer dar ao dinheiro.

Se a sua utilidade para o valor retirado envolve a condução de um negócio, ou seja, investi-lo, há uma chance desse dinheiro retornar e você conseguir saldar a dívida. Por exemplo, se o seu ramo de trabalho é a venda direta e você pegou um empréstimo para ter mais produtos para seus novos clientes. Isso é uma chance real de pagar a dívida e crescer em seu empreendimento.

Já para as pessoas que pegam empréstimo para quitar outras dívidas ou obter bens de consumo, a possibilidade do empréstimo virar uma bola de neve é muito grande. Portanto, avalie bem todas as oportunidades de empréstimo e o destino que você dará ao dinheiro. Muitas vezes, contrair um empréstimo para saldar outra dívida não é o mais indicado.

Flavio Carvalho
Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
FacebookLinkedinTwitter

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário