Fim dos limites? NUBANK testa NOVO MODELO de compras com cartão

Alexandre G. Peres

09/09/2022

Você quer fazer uma compra no cartão de crédito, mas o seu limite não permite. O que você faz nessa situação? Aceita e chora? Contrata um empréstimo e se endivida?

Se você é cliente do Nubank, saiba que você tem uma opção a mais além dessas duas a partir de agora! Continue lendo esta matéria do No Detalhe e entenda melhor!

Nubank libera compras acima do limite

A partir de agora, o Nubank passou a liberar compras acima do limite de crédito, mas inicialmente apenas para alguns clientes do banco digital.

Funciona da seguinte maneira: você tentou comprar alguma coisa acima do seu limite e o cartão recusou? Pois agora há chances de o Nubank reavaliar a compra e oferecer um limite de crédito extra para que você possa finalizá-la.

De acordo com essa nova política, toda compra que seria negada por falta de limite máximo será reavaliada e, caso aplicável, vamos oferecer um crédito extra para que possamos aprová-la“, explica o Nubank.

Embora seja novidade para muita gente, outros bancos já oferecem esse tipo de “avaliação emergencial de crédito“. Porém, o Nubank promete não cobrar uma taxa ou tarifa a mais pelo crédito extra: é como se o seu limite apenas tivesse aumentado, o que é um diferencial e tanto.

Lembrando que a liberação do crédito extra não é garantida. Cada caso será analisado pelo Nubank, e muitas compras continuarão sendo recusadas por falta de limite, especialmente se o seu score estiver muito baixo.

Como posso ter acesso à novidade?

Essa novidade ainda está em fase experimental, então são apenas alguns poucos usuários, geralmente com uma boa relação com o Nubank, que estão tendo acesso a ela.

Os usuários selecionados recebem uma notificação no próprio aplicativo do Nubank e precisam escolher se querem ou não fazer parte desse teste.

Caso concordem, mas se arrependam depois, é possível cancelar a nova função através dos canais de atendimento do banco.

Ainda não há previsões de quando as compras acima do limite serão liberadas aos demais clientes. Seja como for, fique de olho nas suas notificações do Nubank e aqui no No Detalhe para estar sempre por dentro das novidades!

Você também pode gostar de ler:
Nubank: revelado onde os clientes MAIS TÊM GUARDADO DINHEIRO; confira

Alexandre G. Peres
Escrito por

Alexandre G. Peres

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação, revisão e editoração de textos para Web.

0

Aguarde, procurando sua resposta