Agência Nubank – Veja qual o código da agência e descubra se há agências físicas

Flavio Carvalho

17/12/2021

Por ser um banco completamente digital, o Nubank não possui agências físicas, mas possui o número de uma e cada conta possui o próprio número para que transações sejam realizadas.

Entenda como funciona o código da agência Nubank!

Código da Agência Nubank

O número da agência (0001) é o mesmo para todas as contas Nubank, como se todos os clientes fossem de uma agência única. Já o número da conta varia de cliente para cliente, independente de ser pessoa física ou pessoa jurídica.

O número de cada banco funciona como um identificador de cada banco durante transações financeiras.

Agência Nubank - Veja qual o código da agência e descubra se há agências físicas (2)

Fonte/Reprodução: original

É através do número de cada banco que o Compe (Compensação de Cheques e outros papéis) processa a realização de pagamentos e vários outros documentos referentes às instituições financeiras. Se precisar realizar uma transação financeira que exija o número do Nubank, esse número é o 260. Ao informar esse número, você verá o Nubank na lista de opções disponíveis.

Importante lembrar que “Nubank” é o nome fantasia da fintech, então aparecerá nas opções como Nu Pagamentos S.A. – Instituição de Pagamento.

Agências físicas Nubank

Já que o Nubank é um banco inteiramente digital, ele não possui nenhuma agência física.

Contudo, algumas transações financeiras exigem informações como o número da agência da sua instituição financeira, e para tanto o código da agência Nubank usado é o 0001.

Como ter um cartão Nubank?

Para solicitar o seu cartão Nubank é necessário preencher um formulário de cadastro presente no site do banco digital, ou receber a recomendação de algum conhecido que já possua uma NuConta.

Os dados preenchidos são dados pessoais como nome completo, CPF, endereço de e-mail e um questionário acerca da sua renda.

Se aprovado, o cartão chegará em sua residência em até vinte dias úteis.

Nubank vale a pena?

Sim! O principal objetivo do Nubank é acabar com as filas e as burocracias que acompanham os bancos tradicionais, e não ter uma agência física é uma das principais consequências desse objetivo.

Independente de ser cliente ou não, qualquer pessoa pode entrar em contato com o Nubank através dos tradicionais meios de comunicação (telefone e e-mail) e até mesmo um chat disponível no site.

O Nubank investe em um atendimento humanizado que busca entender o problema do cliente e resolvê-lo da melhor (e mais rápida) maneira possível, evitando estresses e burocracias.

Flavio Carvalho
Escrito por

Flavio Carvalho

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

0

Aguarde, procurando sua resposta