Atualizar cadastro Caixa Tem – passo a passo

Flavio Carvalho

26/01/2022

A atualização de cadastro no Caixa Tem libera recursos específicos para os usuários. Quer fazê-la, mas não sabe como? Então, confira aqui um passo a passo que preparamos para lhe ajudar!

Passo a passo para atualizar cadastro Caixa Tem

A atualização do cadastro Caixa Tem é feita diretamente no aplicativo e em poucas etapas. A seguir, indicamos como funciona. Acompanhe:

  1. Abra o aplicativo Caixa Tem e faça login usando seu CPF e senha ou biometria;
  2. Na página inicial, selecione “atualize seu cadastro”. Caso esteja com seus documentos em mãos, toque em “entendi, vamos começar” para ser direcionado à próxima tela;
  3. Confirme seus dados territoriais, ou seja, o endereço. Se estiver tudo certo, toque em “sim, está correto”. Você se mudou e o endereço está desatualizado? Então toque em “meu endereço mudou”, informe se nasceu no Brasil e selecione “próximo”;
  4. Preencha o formulário com informações de renda, basta clicar em “entendi, vamos lá” para ter acesso às questões sobre renda e patrimônio. Neste caso, deverá informar sua fonte de renda, valor, há quanto tempo ganha esse total, profissão e patrimônio. A cada formulário preenchido, toque em “próximo” para ir avançando nas telas;
  5. Revise seus dados com atenção. Se todas as informações estiverem corretas, toque em “confirmar”;
  6. Valide o cadastro usando um documento pessoal. Para isso, toque em “continuar”, escolha qual documento será encaminhado e siga a instruções dadas na tela para envio.

Pronto! Seu cadastro será atualizado e o aplicativo Caixa Tem desbloqueará o acesso a diversos recursos novos em até 48 horas. Entre eles, destaque para a solicitação de empréstimo pessoal.

Mas como saber se os serviços foram liberados? Basta ficar de olho nas notificações do aplicativo em seu celular ou no seu e-mail. Se os serviços não forem liberados em 48 horas, vá a uma agência da Caixa Econômica Federal e peça para autorizarem seu dispositivo.

É obrigatório atualizar cadastro Caixa Tem?

aplicativo caixa tem

Uma das dúvidas mais comuns envolvendo a atualização do cadastro Caixa Tem é se ele é obrigatório. Na realidade não é, mas é importante atualizar para aumentar a segurança de sua conta.

Além disso, depois da atualização, sua conta migra de Poupança Social Digital para Poupança Digital Caixa, o que lhe traz vantagens adicionais. Uma delas é a possibilidade de contratação de empréstimo pessoal, seguro e cartão de crédito.

O que fazer se seu número estiver errado no cadastro Caixa Tem?

Tentou atualizar o cadastro Caixa Tem, mas seu número registrado na Caixa Econômica Federal está errado? Neste caso, o aplicativo bloqueia o acesso e não será possível realizar a atualização.

Em situações assim, recomenda-se ir a uma agência da Caixa para pedir a alteração do número de telefone. Para facilitar o atendimento, tenha consigo um documento de identificação com foto (RG ou CNH) e CPF.

Depois da alteração do nome, você conseguirá atualizar o cadastro normalmente pelo aplicativo Caixa Tem, realizando o procedimento conforme passo a passo indicado acima.

Por que o aplicativo não atende aos comandos na atualização?

Um erro frequente na atualização do cadastro Caixa Tem é que o aplicativo não atende aos comandos após realizar o procedimento. Caso tente verificar o saldo ou acessar o cartão de débito virtual e não tiver sucesso, recomenda-se procurar uma agência da Caixa Econômica Federal.

Na ocasião, será possível verificar o motivo do bloqueio e solicitar a regularização do problema. Tenha consigo documentos pessoais para realizar o atendimento, como RG e CPF.

Por que você deve atualizar seu cadastro no Caixa Tem?

A atualização deve ser feita por dois motivos principais, sendo um deles o aumento da segurança da conta. Dessa forma, é possível reduzir a possibilidade de golpe, preservando seu dinheiro e dados pessoais.

Outro é o acesso a novos recursos do aplicativo Caixa Tem, com a possibilidade de contratar serviços de crédito, principalmente.

O que é o Caixa Tem?

O Caixa Tem é um aplicativo que foi criado em 2020 para atender beneficiários do Auxílio Emergencial. Sua finalidade era facilitar o pagamento do benefício em meio à pandemia de covid-19.

Agora, o banco repaginou o aplicativo e disponibilizou a conta para mais pessoas, sem limitá-la a benefícios sociais. Qualquer um pode abrir uma poupança digital e utilizar o app para movimentá-la.

Flavio Carvalho
Escrito por

Flavio Carvalho

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.