Auxílio Brasil 2022: pagamento hoje (27). Quem recebe? Valores e Onde Receber

Mais uma rodada de pagamentos do Auxílio Brasil acontece nesta quinta-feira, 27 de janeiro de 2022. Descubra aqui se você pode receber!

O governo vai liberar nesta quinta-feira (27) mais uma parcela de pagamento do Auxílio Brasil 2022. Descubra a seguir se você poderá receber e aproveite para tirar todas as suas dúvidas sobre o benefício!

Quem recebe o Auxílio Brasil hoje (27/01)?

Nesta quinta-feira, 27 de janeiro de 2022, recebem o pagamento do Auxílio Brasil todos aqueles que atenderem aos pré-requisitos do programa (que listaremos mais adiante) e tiverem o Número de Inscrição Social (NIS) com o final 8.

Publicidade

Publicidade

Ontem (26), o pagamento foi destinado a todos aqueles com NIS de final 7. Na sexta-feira (31), o pagamento será feito aos brasileiros com NIS de final 9, com o calendário de pagamento de Janeiro sendo completado na segunda-feira, quando receberão os beneficiários com NIS de final 0.

Qual o valor do Auxílio Brasil 2022?

Auxílio Brasil 2022: pagamento hoje (27). Quem recebe? Valores e Onde Receber (Imagem: NoDetalhe)
Auxílio Brasil 2022: pagamento hoje (27). Quem recebe? Valores e Onde Receber (Imagem: NoDetalhe)

Ao longo de todo o ano de 2022, os beneficiários do Auxílio Brasil vão receber mensalmente um pagamento de R$ 400. Entretanto, ainda não sabemos se esse valor vai se manter nos anos seguintes ou apenas no ano em que Jair Bolsonaro tenta a reeleição.

Além disso, convém lembrar também que o valor do Auxílio Brasil pode ser ainda maior graças aos benefícios adicionais concedidos a famílias que atendam alguns critérios. Para conferir a lista completa de benefícios, clique aqui.

Publicidade

Publicidade

Por onde receber o Auxílio Brasil?

Há duas opções na hora de receber o Auxílio Brasil. A primeira delas é destinada a antigos beneficiários do Bolsa Família. Estes podem utilizar o antigo cartão do programa para efetuar o saque do pagamento do Auxílio Brasil.

Já a segunda opção é através da conta digital do app Caixa Tem, através da qual é possível receber pagamentos de vários programas sociais. Neste app, você poderá transferir o dinheiro para outra conta, fazer compras no crédito ou débito, sacar nas agências da Caixa Econômica Federal, casas lotéricas ou correspondentes Caixa Aqui e muito mais.

Prazo para movimentar o Auxílio Brasil

Entretanto, é preciso ter pressa: você terá até 120 dias para movimentar o pagamento do Auxílio Brasil após o depósito. Portanto, caso não faça isso a tempo, o dinheiro vai retornar ao Governo Federal.

Como consultar o Auxílio Brasil?

Para consultar o Auxílio Brasil e tirar suas dúvidas a respeito do benefício, você poderá usar os aplicativos Caixa Tem e Auxílio Brasil ou então ligar para os números 121 (Ministério da Cidadania) e 111 (Caixa Econômica Federal).

Gostou dessa notícia? Pois aproveite e leia também:
Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 31 milhões na quinta (27). Concurso 2448

Fonte: Caixa Tem

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.
FacebookLinkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário