4ª parcela do Auxílio Emergencial é paga para nascidos em outubro e beneficiários do Bolsa Família com NIS final 8
A Caixa Econômica Federal paga hoje (28/07) a quarta parcela do auxílio emergencial para nascidos em outubro e beneficiários do Bolsa Família com NIS final 8.
Veja, aqui, detalhes sobre o pagamento e demais datas do calendário de repasse e saque da quarta parcela do benefício!
Quem recebe o auxílio emergencial hoje (28/07)?
- Nascidos em outubro;
- Beneficiários do Bolsa Família com NIS final 8.
Os nascidos de janeiro a setembro já receberam o auxílio, bem como os beneficiários do Bolsa Família com NIS final de 1 a 7. O pagamento da quarta parcela segue até o dia 30 de julho.
Como consultar o saldo do auxílio emergencial
A consulta de saldo do auxílio é feita no aplicativo Caixa Tem, basta acessá-lo, fazer login com seu CPF e senha e selecionar o serviço de saldo ou extrato. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente na loja de apps de seu celular.
Como sacar o auxílio emergencial
O saque do auxílio é feito por meio da apresentação de um código autorizador obtido no Caixa Tem. A seguir, apresentamos um passo a passo para gerar o código:
- Acesse o aplicativo Caixa Tem;
- Toque em “saque sem cartão”, disponível no menu de serviços;
- Selecione “saque do auxílio emergencial”;
- Toque em “gerar código para saque”;
- Digite sua senha e finalize.
O código será exibido na tela e deverá ser apresentado no momento do saque para conseguir realizá-lo. Esse código tem validade de duas horas e caso não consiga utilizá-lo nesse período terá de gerar outro para efetuar o saque.
Dá para tirar o dinheiro da conta em três canais: lotéricas, correspondentes Caixa Aqui e caixas eletrônicos de agências da Caixa Econômica Federal.
Beneficiários que estão com a conta Caixa Tem bloqueada terão de desbloqueá-la para conseguir sacar o auxílio, processo que é feito presencialmente em uma lotérica ou agência da Caixa Econômica Federal com a apresentação de RG e CPF.
Caso o saque já tenha sido liberado pela Caixa, o beneficiário conseguirá efetuá-lo assim que realizar o desbloqueio, sem necessidade de gerar o código autorizador.
Quem pertence ao Bolsa Família consegue sacar o auxílio no mesmo dia do pagamento. Já demais beneficiários precisam esperar uma data específica para conseguir tirar o dinheiro da conta ou transferi-lo.
Como transferir o auxílio emergencial entre contas
A transferência do auxílio emergencial entre contas é liberada no mesmo dia do saque e o beneficiário consegue realizá-la por PIX, TED ou DOC gratuitamente.
Por PIX, a transação é finalizada em poucos segundos. Já por TED e DOC é preciso esperar um pouco mais para ter o dinheiro disponível em conta porque a compensação pode ocorrer em até um dia útil.
Calendário da quarta parcela do auxílio emergencial público geral
- Nascidos em janeiro: 17/07, saque em 02/08
- Nascidos em fevereiro: 18/07, saque em 03/08
- Nascidos em março: 20/07, saque em 04/08
- Nascidos em abril: 21/07, saque em 05/08
- Nascidos em maio: 22/07, saque em 09/08
- Nascidos em junho: 23/07, saque em 10/08
- Nascidos em julho: 24/07, saque em 11/08
- Nascidos em agosto: 25/07, saque em 12/08
- Nascidos em setembro: 27/07, saque em 13/08
- Nascidos em outubro: 28/07, saque em 16/08
- Nascidos em novembro: 29/07, saque em 17/08
- Nascidos em dezembro: 30/07, saque em 18/08
Calendário da quarta parcela do auxílio emergencial Bolsa Família
- NIS final 1: 19/7
- NIS final 2: 20/7
- NIS final 3: 21/7
- NIS final 4: 22/7
- NIS final 5: 23/7
- NIS final 6: 26/7
- NIS final 7: 27/7
- NIS final 8: 28/7
- NIS final 9: 29/7
- NIS final 0: 30/7
Prorrogação do auxílio emergencial
O auxílio emergencial foi prorrogado pelo governo, que pagará mais três parcelas. A previsão é que esses repasses ocorram em agosto, setembro e outubro.
Quem pertence ao Bolsa Família deve receber o auxílio de acordo com o calendário oficial do programa, com pagamentos a partir da segunda quinzena do mês.
Já o calendário de pagamentos para inscritos pela internet e CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais) ainda não foi definido, mas a previsão é que seja liberado nas próximas semanas.
O governo não pretende prorrogar o auxílio depois de outubro, mas sim implementar um novo Bolsa Família que será mais abrangente, possibilitando incluir quem ficou sem auxílio emergencial.