Auxílio Taxista: revelado o CALENDÁRIO COMPLETO; descubra quando você recebe

Alexandre G. Peres

07/09/2022

Em agosto de 2022, começou a ser pago o Benefício Emergencial Taxista, também chamado “BEm Taxista” ou “Auxílio Taxista“.

Como o nome sugere, o benefício é voltado a taxistas e visa ajudar a classe a contornar os efeitos negativos da alta dos combustíveis, motivada especialmente pela invasão da Ucrânia pela Rússia.

É taxista e vai receber o benefício? Pois confira a seguir o calendário completo do Auxílio Taxista e outras informações relevantes sobre ele!

Calendário completo

Confira a seguir o calendário completo de pagamentos do Auxílio Taxista neste ano de 2022:

  • 1º e 2ª parcela: 16 ou 30 de agosto (a segunda data foi para taxistas de prefeituras que perderam o 1º prazo de inscrição)
  • 3ª parcela: 24 de setembro
  • 4ª parcela: 22 de outubro
  • 5ª parcela: 26 de novembro
  • 6ª parcela: 17 de dezembro

A princípio, o benefício será pago temporariamente apenas em 2022, assim como o BEm Caminhoneiro e os novos valores do Auxílio Brasil e do Vale-Gás. Porém, há projetos que consideram a possibilidade de tornar os novos valores permanentes, embora pouco se tenha comentado sobre a possibilidade de estender também os novos benefícios.

Quem tem direito ao Auxílio Taxista?

Têm direito ao benefício motoristas de táxi com Carteira Nacional de Habilitação válida e alvará de prestação de serviço como taxista devidamente cadastrado na prefeitura da cidade no dia 31 de maio de 2022.

Caso você atenda aos requisitos acima, pode ficar tranquilo: é de responsabilidade da própria prefeitura encaminhar os dados ao Ministério do Trabalho e Previdência. Ou seja, você automaticamente receberá o benefício caso seja selecionado pelo Dataprev, responsável pela análise das informações e pela seleção dos motoristas aptos ao recebimento.

O deposito é feito diretamente em uma conta digital do Caixa Tem aberta no nome do taxista.

Qual o valor do benefício?

O valor mensal é de R$ 1.000 e visa ajudar o taxista a arcar com os custos de combustível utilizado durante o trabalho.

Ao todo, serão 6 parcelas, sendo que duas já foram pagas de uma só vez nos dias 16 (para taxistas de municípios que fizeram as inscrições em dia) e 30 (para taxistas de municípios que perderam o 1º prazo de inscrição) de agosto.

Você também pode gostar de ler:
Novas famílias devem ENTRAR NO AUXÍLIO BRASIL em setembro; veja como consultar

Alexandre G. Peres
Escrito por

Alexandre G. Peres

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação, revisão e editoração de textos para Web.

0

Aguarde, procurando sua resposta