Banco Inter é confiável? Principais reclamações no Reclame Aqui

Elouise Lopes

20/08/2022

O Banco Inter é uma das instituições bancárias que mais têm crescido nos últimos tempos e é importante conhecer as principais reclamações no Reclame Aqui.

A partir disso, o consumidor pode decidir se a empresa é confiável ou não antes de se tornar cliente.

A seguir, você fica por dentro das principais reclamações sobre o Banco Inter no Reclame Aqui. Confira!

Observação: esta matéria apenas lista algumas das principais reclamações do Banco Inter no Reclame Aqui; não fazemos nenhum juízo de valor a respeito da instituição financeira, cabendo ao próprio usuário decidir se vale ou não a pena usar os serviços dela

Bloqueio de conta

Muitas das reclamações envolvendo o Banco Inter estão ligadas a bloqueio de conta. Usuários relatam por meio do Reclame Aqui que tiveram suas contas bloqueadas sem aviso prévio.

Em alguns casos, os usuários afirmam ter deixado de efetuar o pagamento da fatura e, em outros, a empresa fez o bloqueio sem justificativa.

Quando o bloqueio acontece e o cliente entra em contato com a organização, ela pede para que o cidadão aguarde um período de tempo.

No entanto, quando esse prazo termina, a conta não é restaurada e o cliente fica sem acesso ao saldo que tinha depositado na conta.

Cashback que nunca chega

O Banco Inter se faz bastante conhecido por ser uma das empresas financeiras que oferecem cashback aos clientes. Inclusive, esse é um dos pontos que mais atraem os consumidores para as instituições atualmente.

No entanto, uma das reclamações mais comuns no Reclame Aqui é a de que o cashback não chega à conta do cliente, mesmo quando uma compra é realizada dentro do próprio aplicativo.

Há casos em que o cliente usa o shopping do Banco Inter de maneira recorrente, mas nunca chega a receber qualquer valor de cashback.

Pix com limite baixo

Também é uma das principais reclamações sobre o Banco Inter o baixo limite do Pix. De acordo com os relatos dos clientes, é bastante difícil realizar pagamentos ou simples transferências por meio do Pix, pois o limite diário está em R$ 00,00, ainda que não tenha sido uma configuração feita pelo próprio usuário.

A empresa responde a reclamações como essa no próprio Reclame Aqui afirmando que o problema possivelmente se deve ao recadastro de I-Safe. É importante que o cliente conheça as operações que o Banco Inter não permite.

Cobrança de juros indevidos

Outra reclamação que aparece de maneira recorrente no Reclame Aqui é a cobrança indevida de juros.

Os usuários afirmam que a empresa cobra juros na hora de realizar o pagamento da fatura, ainda que o pagamento seja feito dentro do prazo. Em casos em que o usuário entra em contato com a organização para pedir reembolso, a empresa não faz a devolução do valor cobrado indevidamente.

Problemas envolvendo limite do cartão

Também são recorrentes as reclamações de usuários que tiveram problemas envolvendo o limite do cartão de crédito do Banco Inter.

Alguns usuários relatam que o limite do cartão de crédito foi cancelado e outros indicam que não conseguem aumentar o limite da fatura por erro na plataforma.

Também há clientes do Banco Inter que relatam no Reclame Aqui que não têm o limite liberado, mesmo depois de realizar o pagamento da fatura do cartão.

Além dessas situações, os clientes do Banco Inter também reclamam que, depois de fazer a compra em uma loja específica, todo o limite do cartão é comprometido. Sobre esta situação, a empresa não apresenta qualquer justificativa ao cliente, que fica impedido de usar o cartão de crédito.

Apesar das várias reclamações, a instituição responde às reclamações abertas no canal e costuma orientar de forma conveniente. Tendo isso em vista, é possível dizer que o Banco Inter é uma empresa que pode ser tida como confiável.

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Elouise Lopes
Escrito por

Elouise Lopes

Redatora WebGo Content e bacharelanda em Comunicação Organizacional na UTFPR.