Banco Original: como funciona o Programa Dinheiro de Volta (cashback)?

Entenda o que é o Programa Dinheiro de Volta, promovido pelo Banco Original, e fique por dentro das principais vantagens.

Um dos motivos por que o Banco Original tem ganhado popularidade entre os consumidores é o fato de a instituição contar com o chamado Programa de Dinheiro de Volta, que é um programa de cashback que permite que o cliente tenha dinheiro de volta em sua conta.

Esse é um dos benefícios para lá de vantajosos que o banco oferece aos seus clientes.

Publicidade

Publicidade

Nesta matéria do NoDetalhe, você fica sabendo detalhes sobre o Programa Dinheiro de Volta (cashback): o que é, como funciona, até quanto é possível ganhar e mais. Confira!

O que é o Programa Dinheiro de Volta do Banco Original?

Banco Original: como funciona o Programa Dinheiro de Volta (cashback)?
Entenda o que é o Programa Dinheiro de Volta, promovido pelo Banco Original, e fique por dentro das principais vantagens. (Imagem: Reprodução/Internet)

O Banco Original é um banco de origem brasileira que funciona de forma totalmente digital. Assim como outras fintechs, o Banco Original tem seus diferenciais. Entre eles, está o chamado Programa Dinheiro de Volta (ou Programa de Cashback, termo em inglês que quer dizer literalmente “dinheiro de volta”).

Em linhas gerais, o Programa Dinheiro de Volta funciona como um programa de pontos do Banco Original. Este programa permite que o cliente tenha de volta parte do valor de todas as compras que realizar, utilizando o cartão de crédito do Banco Original, independente de onde e do número de parcelas em que a compra tenha sido realizada.

Publicidade

Publicidade

O programa começou a funcionar ainda em dezembro do ano passado, permitindo que todos os clientes (independente da linha do cartão de crédito, que são divididas em Internacional, Gold, Platinum e Black) pudessem ganhar cashback. A ideia por trás do programa é fazer com que o cliente do Banco Original utilize o cartão de crédito ao máximo.

Também interessante comentar que o Banco Original tem o Original Store, que é um tipo de shopping virtual da própria fintech. No Original Store, estão presentes mais de 80 lojas parceiras. Ao realizar compras dentro do próprio aplicativo do banco, o cliente tem a possibilidade de conseguir descontos e ganhar bastante cashback.

Como funciona o Programa Dinheiro de Volta?

No momento em que o cliente utiliza o cartão de crédito do Banco Original para fazer compras, essas compras acabam sendo convertidas em pontos de maneira automática. Mais precisamente, a cada R$ 100 em compras, o cliente ganha 1 ponto no banco.

Esses pontos podem ser resgatados em forma de dinheiro pelo usuário em questão de segundos. É possível fazer com que o dinheiro vá direto para a conta do cliente ou, então, para a fatura, o que com certeza dá uma amenizada para o consumidor.

Basta conferir, dentro do próprio aplicativo, a pontuação no Programa Dinheiro de Volta e fazer o resgate do valor.

Em determinados casos, vale a pena o cliente aguardar acumular mais pontos para poder fazer o resgate, para ter mais vantagem na hora de pagar contas ou realizar novas compras.

Publicidade

Publicidade

Também devemos ressaltar a importância de usar cartões de crédito de maneira consciente, de modo a evitar endividamentos e prejuízos, em um futuro não tão distante.

Quais valores se podem ganhar com o Programa Dinheiro de Volta?

O valor que o cliente ganha de cashback na hora de realizar compras varia em conformidade com o cartão. A seguir, confira os percentuais de cashback que os clientes do Banco Original podem receber ao realizar compras.

  • Cartão Internacional: 0,30% de cashback em compras com o cartão de crédito.
  • Cartão Gold: 0,50% de cashback em todas as compras com o cartão de crédito.
  • Cartão Platinum: 1,00% de cashback em todas as compras com o cartão de crédito.
  • Cartão Black: 1,50% de cashback em todas as compras com o cartão de crédito.

Veja também: IPVA 2022 AM: contribuintes podem conseguir até 36% de desconto no pagamento; entenda

Redatora WebGo Content e bacharelanda em Comunicação Organizacional na UTFPR. Fã de café à meia noite e amante de fotografia de paisagens naturais. Adora sentir que está fora da própria bolha.

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário