Benefícios do INSS deixados de lado? Conheça os benefícios pouco citados

Deixados de lado? Conheça os benefícios do INSS pouco citados, tudo e muito mais que você vai precisar aqui No Detalhe.

A população brasileira já está bem familiarizada com o fato de que o INSS é a instituição que mais concede benefícios ao nível nacional. Contudo, a lista de garantias é tão extensa, que muitos não fazem ideia de alguns benefícios. Além de tudo, são pouco mencionados pelos veículos de comunicação e não fazem parte das conversas.

Há benefícios quase obscuros, os quais podem ajudar pessoas em diversas situações. É uma notícia muito boa saber que os benefícios do INSS vão muito além de aposentadoria, auxílio-doença e salário-maternidade.

Publicidade

Publicidade

Não é preciso buscar toda a legislação e regulamentação disponíveis para conhecer os benefícios que são pouco citados.

Quais são os benefícios do INSS pouco citados?

Mais do que a pensão por morte, o auxílio-acidente e a aposentadoria especial, o INSS ainda garante três benefícios específicos.

Deixados de lado Conheça os benefícios do INSS pouco citados (2)

Fonte/Reprodução: original

Publicidade

Publicidade

Adicional de 25% em aposentadorias por incapacidade permanente

Através da comprovação da incapacidade realizada pela perícia médica, o contribuinte receberá a aposentadoria por invalidez. Mas, é possível conseguir um aumento de 25% no valor dessa aposentadoria.

Vale ressaltar que esse benefício só contempla a invalidez por doença grave, ou seja, quando o beneficiário é incapaz de desempenhar tarefas básicas por conta própria. Os 25%, então, correspondem a uma ajuda de custo para que o beneficiário seja acompanhado por outra pessoa que o ajude no desempenho dessas atividades.

Salário-maternidade em caso de aborto

Esse benefício é garantido para auxiliar as mulheres que sofrem de aborto espontâneo e em virtude disso necessitam se afastar de suas atividades de trabalho. É preciso ter o atestado médico. Pode ser requerido a partir da ocorrência do aborto.

A validade deste tipo de salário-maternidade é de 14 dias. Vale também para aborto que não é espontâneo, mas que foi necessário devido à complicações médicas em relação à saúde da mãe.

Auxílio-doença para casos de cirurgia plástica

Também chamado de “auxílio por incapacidade temporária” este benefício é concedido a quem, em virtude de cirurgia, não pode realizar atividades de trabalho por mais de 15 dias. Não é necessário ter uma doença que justifique a cirurgia, uma vez que pode ser concedido em casos de procedimentos de cirurgia plástica, como a prótese de silicone e a rinoplastia.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
FacebookLinkedinTwitter

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário